Publicidade

Twitch testa feed vertical estilo TikTok

Por| 25 de Agosto de 2023 às 15h59

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

A Twitch é a mais recente “vítima” do “efeito TikTok”. A plataforma de streaming da Amazon anunciou nesta semana que testa um feed de descobertas na vertical, algo praticamente idêntico à estrutura da rede social chinesa.

Segundo revelou e empresa em uma publicação oficial feita no X, o experimento acontece com “usuários selecionados”. “Esta experiência limitada vai nos ajudar a treinar o algoritmo e obter o seu feedback”, complementa a Twitch na postagem.

Continua após a publicidade

Efeito TikTok

O TikTok tomou de assalto o mundo das redes sociais de 2020 para cá ao dar uma vida nova ao universo dos vídeos curtos — algo que o Vine, por exemplo, não conseguiu sustentar por muito tempo.

Nos últimos anos, o Spotify ganhou funções estilo TikTok, o Instagram reformulou boa parte de sua estrutura (inclusive o feed principal, mas depois voltou atrás) e passou a apostar mais do que nunca nos vídeos curtos com o Reels e o Google lançou uma nova função idêntica à rival chinesa, o YouTube Shorts.

E esses são apenas os exemplos mais conhecidos de plataformas que sentiram a presença cada vez maior da rede da ByteDance no seu encalço e resolveram, de alguma forma, tentar pegar carona no gosto pelo formato de vídeos curtos rolados na vertical.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A iniciativa da Twitch ainda é recente e está em fase de testes, então é provável que leve algum tempo ainda até que ela esteja suficientemente madura para alcançar o grande público.