Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch quer mostrar que não é uma plataforma voltada só para games

Por| 26 de Setembro de 2019 às 23h33

Link copiado!

Divulgação/Twitch
Divulgação/Twitch

Na próxima sexta-feira (27), durante a TwitchCon, em San Diego, a Twitch terá como um de seus objetivos mostrar que os games não são o único foco da plataforma, que também pode ser usada para outros fins. A ideia faz parte de uma campanha para atrair mais gente para o serviço, sobretudo agora que ele perdeu uma de suas maiores estrelas, Tyler Blevins, conhecido como Ninja. O jogador de Fortniteabandonou o Twitch para embarcar na concorrente Mixer, pertencente à Microsoft, provando mais uma vez que agora o campo do streaming é altamente competitivo.

Sara Clemens, diretora de operações da Twitch, caracterizou a iniciativa da empresa como uma expansão para atender o desenvolvimento de novos talentos e os novos tipos de conteúdo que eles desejam transmitir. "O streaming de games não era uma carreira antes do Twitch", disse ela. "Estamos vendo agora que alguns desses streamers que fazem isso há uma década estão pensando em novas maneiras de se expressar".

Embora o Twitch tenha conquistado fama principalmente por ser uma plataforma para jogadores, ele foi projetado para transmitir qualquer coisa ao vivo. A nova campanha de marketing, com o slogan "Você já é um de nós", incluirá outdoors em todo os Estados Unidos e comerciais online que demonstram a versatilidade da plataforma.

Continua após a publicidade

De acordo com um relatório da StreamElements, nos últimos três meses, 2,7 bilhões de horas de conteúdo ao vivo foram visualizadas no Twitch, em comparação com 735 milhões de horas no YouTube e quase 200 milhões de horas no Facebook Gaming. Vale lembrar que o Twitch dobrou o número de moderadores este ano. "Queremos que o Twitch seja o lugar mais seguro e acolhedor para todas as comunidades", afirmou Sarah. "Consideramos a segurança do serviço nossa prioridade".

A plataforma há muito tempo tenta se desprender da noção de que é voltada apenas os gamers. Em 2015, ela introduziu uma nova categoria, Twitch Creative. No ano passado, substituiu o Twitch Creative por 10 seções específicas que incluíam "artesanato", "outdoors" e até "ASMR". Uma série de ficção científica ao vivo chamada Artificial chegou até a vencer um Emmy.

O Twitch também tem acordos com ligas esportivas, incluindo a NBA e a NFL, para transmitir partidas ao vivo e, às vezes, com comentários de usuários da plataforma. Agora em 2019, a empresa anunciou acordos semelhantes para luta livre e hóquei feminino.

Continua após a publicidade

Fonte: The New York Times