Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite: Ninja troca Twitch pelo Mixer, plataforma da Microsoft

Por| 01 de Agosto de 2019 às 18h30

Link copiado!

Fortnite: Ninja troca Twitch pelo Mixer, plataforma da Microsoft
Fortnite: Ninja troca Twitch pelo Mixer, plataforma da Microsoft

Foi por meio de um anúncio no Twitter chamado "Próximo capítulo" que Tyler Blevins, conhecido como Ninja, surpreendeu o público com uma mudança radical nesta tarde de quinta-feira (1). Acontece que o jogador de Fortnite mais assistido está deixando a plataforma de streaming Twitch para embarcar na concorrente, Mixer, pertencente à Microsoft. Essa novidade pode significar um considerável avanço para a Mixer, que até então tem tentado se consolidar no mercado de plataformas voltadas ao streaming de gameplay.

O anúncio consiste em um vídeo em que o streamer aparece em uma coletiva de imprensa para falar sobre a decisão de abandonar o Twitch para fazer vídeos exclusivamente no Mixer:

Os jornalistas que fazem as perguntas são interpretados pelo próprio Ninja. "Eu tenho mantido isso por algum tempo, e estou super animado para que todos saibam", o rapaz dá início ao vídeo que anuncia a mudança. "Eu estarei no Mixer em tempo integral agora e estou sinceramente sem palavras. Estou pirando das melhores maneiras. Eu sinto que vou voltar às raízes do streaming". Ele continua dizendo que suas transmissões serão "exatamente as mesmas", o que significa que o jogador não vai se afastar do Fortnite tão cedo, principalmente com o recente lançamento da décima temporada do jogo. No vídeo, também é possível ver diversos produtos e marcas que patrocinam o pro player.

Continua após a publicidade

A trajetória de Ninja

O sucesso de Ninja teve início na plataforma Twitch entre 2017 e 2018, com direito a transmissões ao vivo de jogos do gênero battle royale, como Fortnite e H1Z1, e não demorou muito para que o pro player viesse a se tornar o responsável pelas maiores audiências de todo o canal, conquistando o título de maior influenciador de gameplay do mundo, referência na categoria de jogos para os quais passou a fazer as transmissões.

Além disso, Ninja teve a sua verdadeira ascensão ao alcançar 14 milhões de inscritos no Twitch e ao fazer uma transmissão ao vivo com o cantor Drake. Na ocasião, os dois foram assistidos por mais de 600 mil espectadores simultaneamente, o que foi algo lendário e jamais feito na plataforma em questão. Vale lembrar que as últimas aparições do pro player na Twitch foram justamente as suas transmissões da Fortnite World Cup 2019, o maior torneio do game, que aconteceu no último fim de semana nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

O Próximo Capítulo

O primeiro passo do pro player em seu próximo capítulo, ou seja, a próxima transmissão ao vivo de Ninja no Mixer, vai acontecer na próxima sexta-feira (2) direto do festival de música Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. O Mixer é um serviço de streaming de propriedade da Microsoft e foi lançado como Beam em 2016. Foi em 2017 que a plataforma foi renomeada para o título que a acompanha até a atualidade. A exclusividade de Ninja na marca uma grande vantagem para a plataforma, que tem lutado para alcançar concorrentes como Twitch e YouTube.

Em meio a tudo isso, durante uma declaração para o portal norte-americano The Verge, a empresa Twitch se manifestou: "Nós amamos assistir Ninja no Twitch ao longo dos anos e estamos orgulhosos de tudo o que ele conquistou para si mesmo e sua família, e para a comunidade de jogos. Desejamos a ele muita sorte em seus futuros empreendimentos".

Continua após a publicidade

Por outro lado, o novo lar do pro player também falou para o The Verge sobre a sensação de ganhar a exclusividade de Ninja: "Estamos muito felizes em receber Ninja e sua comunidade no Mixer. Mixer é um lugar que foi formado em torno de ser positivo e acolhedor desde o primeiro dia, e estamos ansiosos para a energia que Ninja e sua comunidade vão trazer"

A troca de Twitch para Mixer aconteceu apenas alguns dias depois da Copa do Mundo de Fortnite, em Nova Iorque, na qual o influencer competiu em dois torneios diferentes e até atuou como comentarista para grande parte do evento. Ninja também tem um nível de atenção mainstream raro entre streamers, levando em conta que ele apareceu na capa da revista da ESPN e foi destaque no The Ellen DeGeneres Show.

Fonte: The Verge