Publicidade

Tema escuro da Pesquisa do Google deve ficar ainda mais escuro

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google pode ter iniciado testes com um modo escuro verdadeiramente preto no buscador. Embora o serviço tenha compatibilidade desde dezembro de 2020, o dark theme só foi liberado oficialmente em setembro do ano passado e na cor cinza.

A ideia parece ser finalmente trazer um tema escuro que use o preto total (código de cor #00000) para suas páginas de resultados da busca nos desktops. Em razão disso, os links parecem estar mais vibrantes graças a um tom de azul mais escuro — o roxo das páginas já visitadas também parece ter sido alterado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por se tratar de uma versão experimental, a página inicial do Google ainda usa o cinza no lugar do preto. A mudança parece ter sido aplicada apenas de forma aleatória para alguns usuários, portanto nem todos poderão visualizá-la de imediato.

Se você nunca usou o modo escuro na pequisa, precisará ativá-lo ao clicar no ícone de Configurações, ao lado da imagem do perfil do usuário, ali no canto superior direito da tela. Depois é preciso navegar até a guia Aparência e selecionar o tema escuro (ou em "Padrão do dispositivo", se você usar o modo no Windows).

Buscador do Google mais colorido

Além do preto verdadeiramente preto nas buscas, o Google pretende adicionar tema de cores dinâmicas para resultados de imagens. Não se trata do Material You, que extrai as tonalidades do seu papel de parede para colocá-los sobre a interface, mas a premissa é a mesma.

Com o uso do mecanismo de temas chamado Monet, será possível derivar cores a partir do resultado da imagem em exibição e aplicá-las na interface. Isso fará com que botões e ícones adotem as tonalidades extraídas diretamente dali para tornar tudo mais colorido.

Fonte: 9to5Google

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*