Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Starlink para Viagens: novidade da SpaceX chega ao Brasil

Por| Editado por Patricia Gnipper | 08 de Novembro de 2022 às 15h46

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre SpaceX

Os usuários da internet Starlink no Brasil já podem aproveitar o Starlink para Viagens, novo serviço que mantém a conexão com a rede mesmo em algum local diferente daquele em que está instalado. Em comunicado enviado por e-mail aos clientes nesta terça-feira (8), a SpaceX anuncia que o novo serviço já está disponível, permitindo uso portátil da internet em todo o continente.

Em seu site, a SpaceX descreve o serviço como “acesso imediato a internet de alta velocidade e baixa latência em qualquer destino”. Segundo as informações do e-mail, o serviço permite o uso portátil da internet Starlink em todo o território continental — mas, claro, isso se aplica somente às áreas com cobertura ativa dos satélites. A empresa destaca que o serviço pode ser pausado ou reativado a qualquer momento, conforme as necessidades de cada usuário.

Continua após a publicidade

O comunicado aponta também que a internet Starlink em movimento não está disponível no momento. É que a versão padrão do hardware Starlink foi desenhada para ser usada em qualquer destino, sempre respeitando a cobertura oferecida pelos satélites. Por outro lado, estes dispositivos não foram projetados para uso em movimento, como em veículos se deslocando por estradas. Assim, nestes casos a rede pode ser usada após chegar ao destino.

A internet dos satélites Starlink já é oferecida para usuários em mais de 30 países. No Brasil, a Anatel aprovou o serviço em janeiro deste ano, autorizando os serviços até 2027.