Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Starlink agora está disponível em trailers e "motorhomes"

Por| Editado por Rafael Rigues | 24 de Maio de 2022 às 18h10

Link copiado!

Starlink
Starlink

O serviço de acesso à internet via banda larga Starlink, da SpaceX, agora está disponível aos proprietários dos chamados RVs (sigla para “Recreational Vehicles”), mais conhecidos no Brasil como "trailers" e "motorhomes". A notícia foi compartilhada por Elon Musk, CEO da SpaceX, nesta segunda-feira (23).

Em sua publicação no Twitter, Musk disse que o acesso à Starlink está disponível para campistas e usuários de veículos recreativos que viajam para lugares remotos. Entretanto, ele lembra que o serviço não pode ser usado em carros, pois a antena é grande demais para isto.

Continua após a publicidade

Segundo a Starlink, o serviço pode ser acessado imediatamente pelos clientes, deste que a área na qual eles se encontram faça parte da rede de cobertura Starlink atualmente disponível. Vale destacar que esta modalidade não é planejada para uso em movimento. Ou seja, um usuário não vai acessar a rede enquanto está circulando pelas estradas, mas sim após "montar acampamento"

O “Starlink para Caravanas” é cobrado mensalmente, ou seja, o cliente pode personalizar o serviço de acordo com sua demanda durante uma viagem. Ao contratar o serviço, a Starlink envia todos os equipamentos necessários, incluindo a antena para os RVs.

Além disso, a Starlink permite que o usuário experimente o serviço durante 30 dias e, caso não aprove, ele pode devolver os equipamentos e receber um reembolso. No Brasil, o serviço foi aprovado em janeiro deste ano, mas, por enquanto, cobre apenas partes das regiões Sudeste e Sul.

Continua após a publicidade

Recentemente a Starlink ultrapassou a metade da primeira geração de satélites da rede em órbita — um total de 2.321 unidades em funcionamento ao redor da Terra. Ao todo, a primeira geração terá 4.408 satélites. À medida que mais unidades são lançadas, a disponibilidade do serviço aumentará pelo globo.

Fonte: Starlink