Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

São Paulo ganha o primeiro bar brasileiro inspirado no metaverso

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Julho de 2022 às 15h24

Link copiado!

Divulgação/Metabar
Divulgação/Metabar

O empresário paulista Natan Lima decidiu usar seu conhecimento em tecnologia para inaugurar um barzinho voltado para os aficionados pelo ambiente digital. O Meta Bar, localizado na zona norte de São Paulo (SP), une a experiência com petiscos, drinks e boa música ao metaverso. Essa é a primeira iniciativa desse estilo que se tem notícia no Brasil.

O local tem uma decoração tematizada, jogos interativos, óculos de realidade virtual e atendimento personalizado para ajudar quem tem dificuldade ou desconhece o metaverso. O cardápio físico tem drinks com nomes inspirados no universo digital, como “Meta Summer”, “Bit Drink” e “NFT Mule”.

Continua após a publicidade

O ambiente é bonito e bem "instagramável" para os usuários tirarem fotos a vontade da experiência diferente. O Meta Bar aceita formas de pagamento tradicionais (dinheiro, cartões e pix) e também criptomoedas, como Bitcoin, DogeCoin, Ethereum e BNB.

Enquanto saboreia os pratos ou bebe alguma coisa, você pode pegar os óculos de RV para navegar pelo mundo digital. Dá para jogar vários games com a imersão proporcionada pelo acessório e conhecer a tecnologia que pode permear as relações humanas no futuro.

Treinamento para entrar no metaverso

O empresário conta ter sido necessário treinar toda a equipe de funcionários, afinal é preciso demonstrar o funcionamento do item para os clientes — e isso vai além de servir bebidas e comidas. O bar foi inaugurado no dia 25 de junho e desde então tem feito muito sucesso graças à pegada inovadora.

Continua após a publicidade

A casa conta com uma coleção própria de NFTs e os clientes podem comprar as artes, caso queiram. Essas imagens darão aos proprietários benefícios exclusivos no local, embora ainda não esteja claro quais.

Segundo Lima, o bar virtual é uma junção de tudo o que trabalhou nos últimos anos. "Vi a oportunidade de dar vida a todo meu conhecimento técnico. Tenho a certeza que educará as pessoas a um universo que já estamos vivendo”, afirma o proprietário.

O investimento para tirar a ideia do papel custou R$ 2,1 milhões e mais dinheiro ainda poderá ser injetado para promover o conceito. Natan está otimista e acredita que terá o retorno do investimento em menos de dois anos.

Meta Bar

Continua após a publicidade

Se você está em São Paulo e ficou curioso, pode tirar um dia para ir conhecer o local. O Meta Bar fica na Avenida Luís Dumont Vilares, 699, e funciona de terça a sexta das 17h às 0h e sábado e domingo das 12h às 0h.