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Rio de Janeiro será a primeira cidade do Brasil a ter versão no metaverso

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2022 às 17h09

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Reprodução/Upland
Reprodução/Upland

A Upland anunciou a criação da sua primeira cidade de fora dos EUA no metaverso: Rio de Janeiro. A "Cidade Maravilhosa" foi anunciada com o vídeo de uma viagem do mascote da empresa, a lhama Miles, de Nova York para o Rio embalada ao som de bossa nova. A cidade só deve ser oficialmente lançada em julho de 2022, mas os preparativos já começaram.

A empresa começou a operar no Brasil em abril e desde então trabalha para recriar cidades brasileiras no seu mundo digital. O local foi escolhido por ter uma comunidade grande e ativa de usuários da plataforma — o Brasil é um dos maiores mercados de NFTs do mundo.

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"O lançamento da cidade do Rio de Janeiro acontecerá com o apoio de parcerias que irão expandir a educação sobre NFTs e o empreendedorismo possibilitado pela Web3", explica o Diretor Geral do Upland no Brasil, Ney Neto.

Ele ressalta que o Rio se unirá a outras 19 cidades desde o lançamento do metaverso, que já conta com mais de 2,5 milhões de pessoas do mundo inteiro. Los Angeles, San Francisco, Bronx, Chicago, Nova Orleans e Manhattan são outras localidades com áreas completamente ocupadas no metaverso.

Metaverso da Upland

A Upland comercializou mais de 3 milhões de NFTs para mais de 230 mil usuários, que se tornaram proprietários de terrenos virtuais. Como em um Banco Imobiliário, cada região da cidade tem locais mais caros e mais valorizados, cada qual com retornos financeiros diferentes para seus usuários.

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Além das terras, a empresa planeja também lançar carros e outros bens e serviços. A ideia é que todo tipo de atividade no mundo da Upland gere dinheiro real de alguma maneira. Com um crescimento de 546% no último ano, a empresa quer trazer novidades constantes para manter seu ecossistema em alta.

O preceito básico da Upland é reconstruir o mundo de forma digital e incentivar uma espécie de empreendedorismo no metaverso. Isso porque além de ter terras, as pessoas poderão adquirir imóveis, construir estruturas e ofertar serviços, nos quais serão necessários trabalhadores reais. A companhia pretende abrigar marcas e incentivar novos negócios, com a possibilidade de inovar na plataforma.

Em breve, será realizado um evento de lançamento da cidade virtual no Rio de Janeiro, com ações sociais relacionadas à influenciadores digitais e marcas. Quem quiser conhecer, pode experimentar a plataforma no navegador ou em aplicativos para o iOS e Android.