Pornhub aposta em criptomoedas para contornar problemas com Visa e Mastercard

Pornhub aposta em criptomoedas para contornar problemas com Visa e Mastercard

Por Wagner Wakka | 17 de Dezembro de 2020 às 10h41

Para contornar o problema com MasterCard e Visa, o Pornhub está apostando em criptomoedas para garantir sua monetização. Agora, quem quiser fazer a assinatura premium do site pode pagar utilizando Bitcoin, Ethereum, Monero, Verge e outras oito moedas do tipo.

A movimentação acontece depois que a Mastercard e a Visa proibiram o uso de suas bandeiras para pagamento no Pornhub. A questão começou após uma matéria do The New York Times que denunciava uma grande quantidade de vídeos de assédio e abuso infantil publicados na plataforma.

O Pornhub, então, restringiu a publicação de novos vídeos apenas a perfis verificados, derrubando mais de 8 milhões de conteúdos. Mesmo assim, as bandeiras mantiveram sua postura de afastamento do serviço.

A escolha pelo pagamento com criptomoedas pode ajudar a mitigar os problemas, oferecendo uma alternativa aos usuários que querem manter seus perfis premium. Contudo, o uso de criptomoedas ainda não é tão difundido como o simples cadastro de um cartão de crédito.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.