Plataforma de redes sociais libera acesso para ONGs se comunicarem na quarentena

Por Beatriz Vaccari | 27 de Abril de 2020 às 21h45
Reprodução

Enquanto a crise do novo coronavírus (SARS-CoV-2) obriga profissionais e instituições de ensino a adaptarem suas rotinas para um estilo home office, marcas e empresas estão oferecendo oportunidades e períodos gratuitos de seus produtos para quem puder ficar em casa. A Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa na web, por exemplo, dará acesso gratuito durante seis meses para ONGs se comunicarem de maneira mais assertiva com seu público durante a pandemia da COVID-19.

As organizações terão acesso durante seis meses ao Smart Package, um dos pacotes que permite todas as operações das redes sociais serem feitas de um só lugar. As ONGs poderão otimizar a informação e educação com a ajuda das mídias sociais, permitindo que se comuniquem com os usuários e facilitem a criação e a publicação de conteúdo, enquanto suas equipes trabalham remotamente.

A plataforma ajuda empresas a administrarem as redes sociais desde análise de canais até planejamento de conteúdo (Foto: Divulgação)

A empresa possui clientes como Walmart, Unicef, Vodafone, Samsung, Heineken e Airbus, em mais de 100 países e declarou que dará todo o suporte para as ONGs inscritas a usarem a plataforma e obterem melhores resultados.

Para solicitar o período gratuito, as ONGs deverão encaminhar um e-mail para [email protected] Segundo a empresa, a resposta costuma levar até no máximo dois dias úteis, com prazo de uso da plataforma até setembro de 2020.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.