Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doodle do Google celebra a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Novembro de 2022 às 09h38

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Doodle do Google desta terça-feira (29) comemora a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. É nessa etapa que o mundo vai conhecer as seleções que avançarão para as oitavas de final do campeonato, a chamada fase do mata-mata, na qual uma derrota elimina a equipe.

O simpático Doodle exibe chuteiras coloridas saltitantes com as cores de cada país, humanizadas com olhos grandes e um sorriso. Ao centro, o logo do Google, com a tradicional coloração e uma bola de futebol no lugar do segundo "O", também pula de alegria para celebrar as partidas de hoje.

Continua após a publicidade

As chuteiras saltam felizes e estão posicionadas lado a lado para retratar as disputas do dia:

  1. Holanda x Catar;
  2. Equador x Senegal;
  3. Irã x Estados Unidos;
  4. Pais de Gales x Inglaterra;

O Google já tinha usado as chuteiras antes para representar os jogos do dia, mas agora decidiu dar esse caráter mais utilitário para a simpática animação. Ao clicar no Doodle, o usuário é guiado para uma pesquisa com a palavra-chave "Copa do Mundo Catar 2022" e o espaço com todas as informações do dia, horário dos jogos, tabelas e vídeos sobre o torneio.

O que haverá hoje na Copa do Mundo do Catar?

Continua após a publicidade

Nas partidas de hoje, programadas para 12h e 16h, as equipes do mesmo grupo jogarão simultaneamente. Essa é uma medida adotada pela FIFA para evitar combinação de resultados ou "corpo mole" das equipes, porque elas já saberiam de qual resultado precisariam antes de começar o jogo.

Muitas seleções já estão garantidas na segunda fase do torneio, como Brasil e Portugal, mas ainda falta a rodada final. Ali serão definidos quem passará na primeira colocação e quem chegará em segundo, o que influenciará os confrontos da próxima rodada. O primeiro colocado de um grupo joga contra o segundo de outro nas oitavas de final, dando essa pequena vantagem para quem se classifica mais à frente.

Após o fim da fase de grupos, ainda serão disputadas as rodadas de mata-mata (oitavas, quartas e semi) até a grande final, prevista para o dia 18 de dezembro no Lusail Stadium, no Catar. Esta é a primeira Copa do Mundo disputada no final do ano, em razão do forte calor do deserto catari em junho e julho, quando ocorre tradicionalmente as disputas.