Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Panda-vermelho Mei, da animação Red, ganha versão 3D no Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2022 às 10h53

Link copiado!

Pixar Animation Studios
Pixar Animation Studios
Tudo sobre Google

O Google adicionou a panda-vermelha Mei, da animação Red: Crescer é uma Fera, da Disney/Pixar, às espécies da coleção Animais 3D. A ação é parte de parceria com a Disney para promover o filme lançado no serviço de streaming da companhia.

A espécie panda-vermelho já existia no serviço desde 2020, mas agora foi adicionada a versão do filme, mais caricata, rechonchuda e dançante. Trata-se de uma criatura mítica, inspirada no correspondente real, porém com um tamanho gigante e os dilemas que um pré-adolescente costuma viver.

Continua após a publicidade

Interessados em ver a panda dançarina deverão pesquisar pelo nome do filme ou termos relacionados, como "Mei panda-vermelho". Ela faz uma dancinha igual à vista na história, mas não emite sons nem traz informações adicionais. Um link abaixo do nome aponta para o site especial da Disney, criado para marcar o lançamento da película.

Animais 3D do Google

Para acessar a visualização em três dimensões, é preciso utilizar o aplicativo de pesquisa do Google em um telefone celular Android ou iOS compatíveis com o ARCore, a plataforma para criação de situações de realidade aumentada — você pode conferir se o seu dispositivo oferece suporte neste site. Ao pesquisar por animais raros, o recurso exibe uma versão renderizada em 3D do bicho, com sons, animações e dados curiosos sobre a espécie.

Continua após a publicidade

A parte interessante ocorre ao tocar no botão "Veja em 3D", pois isso permite ter uma visão em tela cheia do animal e utilizar os recursos de realidade aumentada para colocá-lo, por exemplo, no canto da sala ou em cima do sofá. Essa foi uma das criações de maior popularidade do Google, tanto que a companhia passou a adicionar regularmente outras espécies.

Em 2020, o Google apresentou modelos similares voltados para o aprendizado da química, com informações relacionadas a grupos funcionais e tipos de ligações químicas, bem como substâncias como propanol, acetato de metila e alcanos. Também investiu em modelos tridimensionais de dinossauros, para os fãs do T-Rex e companhia, e animais à beira da extinção.

Fonte: Google