Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Obra de arte digital que viajou ao espaço será leiloada como NFT

Por| Editado por Patricia Gnipper | 05 de Agosto de 2021 às 21h15

Link copiado!

Reprodução/Notables
Reprodução/Notables

Uma obra de arte digital realizou o incrível feito de ir ao espaço e voltar no dia 4 de agosto deste ano. “Why Not Me”, criação do ex-jogador de beisebol Micah Johnson, é protagonizada pelo menino negro Aku e passeou pela órbita terrestre em uma transmissão feita da Terra para um servidor da Estação Espacial Internacional (ISS). Ao retornar, o arquivo foi certificado como um token não fungível (NFT).

"Why Not Me" surgiu quando Johnson adquiriu a bandeira dos Estados Unidos utilizada por Buzz Aldrin e Neil Armstrong (os primeiros humanos que caminharam sobre a Lua) para marcar a chegada ao satélite natural da Terra. Tudo isso aconteceu ao som de Clair de Lune, um clássico do piano do autor francês Claude Debussy, e a transmissão de todo esse evento também virou um NFT.

Continua após a publicidade

Na obra de Johnson, Aku carrega uma blusa estampada com uma versão digitalizada da bandeira real estendida na Lua pelos astronautas da Apollo 11. A figura tem um importante papel na trajetória do menino, já que sua história conta que ele mesmo foi até à Lua buscar a bandeira das mãos de Aldrin.

Desde que surgiu, em fevereiro deste ano, Aku fez sucesso até nas telas. Ele foi o primeiro personagem disponível em NFT a ser escolhido para ter participação em filmes e TV. Seu leilão começará no dia 10 de agosto e terá a duração de apenas 24 horas.

Todo o rendimento líquido obtido pela venda será direcionado ao Estudantes pela Exploração e Desenvolvimento do Espaço (SEDS), uma organização sem fins lucrativos focada na promoção e desenvolvimento espacial através de projetos educacionais e de engenharia.

Sorteio de uma viagem com experiência em gravidade zero

Continua após a publicidade

Já que a peça ainda não está disponível para venda, não se sabe qual será o valor do lance inicial. Depois que o negócio for finalizado, um dos licitantes será escolhido aleatoriamente para experimentar a sensação de gravidade zero em uma viagem patrocinada pela Zero Gravity Corporation.

A ida ao espaço de “Why Not Me” e da música Clair de Lune não serão únicas. A empresa Artemis Music Entertainment, que patrocinou esta viagem, tem como objetivo oferecer a artistas e músicos a oportunidade de levar suas obras em NFT para fora da Terra em sua nova Rede Espacial Artemis.

A obra de Micah Johnson será leiloada através da plataforma Notables e mais informações sobre a oferta estão disponíveis no site oficial.

Fonte: Notables, Micah Johnson