Novo motor de busca de vídeos do Bing promete ser melhor que o do YouTube

Por Redação | 22 de Junho de 2015 às 13h59

A Microsoft anunciou uma mudança no layout do recurso de busca de vídeos do Bing. Além do novo visual, o serviço tornou mais fácil a identificação de vídeos por meio de miniaturas, inseriu um sistema de pré-visualização diretamente nos resultados de busca, e ainda trouxe diversas informações adicionais sobre cada resultado – como número de views, data de upload, entre outros.

Os resultados de busca agora são organizados em grades simples, e basta passar o mouse sobre a imagem de uma das miniatuaras para assistir a um trecho curto do vídeo escolhido. O motor do Bing inclui resultados de diversos outros sites além do YouTube, como Dailymotion e Vimeo, por exemplo.

A pesquisa de vídeos do Bing ainda inclui sugestões de resultados baseados na pesquisa realizada. Por exemplo, se o usuáro busca pelo nome de um cantor, uma faixa cinza com uma miniatura do seu rosto e uma lista das músicas mais conhecidas do artista aparece na parte superior da página.

No panorama geral, a nova pesquisa de vídeos do Bing está muito mais robusta e agradável do que as versões anteriores do motor, acrescentando mais informações e excedendo a experiência de pesquisa padrão do Google aplicada em serviços como o YouTube.

Pesquisa de vídeos Bing
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.