Publicidade

Novidade do Google é um presente para quem ama — ou precisa — estudar química

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2021 às 15h55

Link copiado!

Reprodução/NPR
Reprodução/NPR
Tudo sobre Google

Amantes da química ou curiosos, o Google vai ajudá-los a acessar a tabela periódica de modo mais simples na busca orgânica. Basta pesquisar pelo termo Periodic table e o sistema entrega como resultado uma tabela periódica interativa com informações sobre detalhadas sobre os elementos químicos. Ao clicar no botão "Explorar Elementos", no canto direito da página, é possível ver mais detalhes sobre cada um deles.

É claro que a maioria dos dados ali contidos não vai ser interessante para muita gente, mas pode ajudar os estudantes a descobrir qual a massa atômica ou o ponto de fusão de cada elemento. Curiosamente, o experimento do Google também exibe um modelo 3D de cada átomo e algumas curiosidades sobre ele.

Continua após a publicidade

Você sabia que, devido à excelente resistência à corrosão, o zircônio é frequentemente usado como agente de ligação em materiais expostos a ambientes agressivos, como aparelhos cirúrgicos, filamentos e carcaças de relógios? Ou, então, que o polônio é encontrado na cadeia alimentar, principalmente nos frutos-do-mar? Esses fatos curiosos estão disponíveis nesta interessante criação do Google.

Google Assistente para família

A tabela periódica online é parte dos recursos do Google Assistente projetados para ajudar membros da família, lançados em novembro do ano passado. As adições foram feitas para otimizar a interação familiar com monitores e alto-falantes inteligentes da linha Nest. Em breve, o Family Bell exibirá nas telinhas uma lista de verificação quando o alarme disparar, uma maneira útil de lembrar das tarefas pendentes em casa.

O Google também adicionou uma forma de definir uma rotina depois que você desliga o alarme pela manhã. Assim, dá para deixar o Assistente pré-configurado para verificar a previsão do tempo, informar as principais notícias do dia ou tocar a sua playlist favorita.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro como a tabela periódica vai funcionar nestes dispositivos, mas possivelmente haverá alguma integração entre voz e imagem, no intuito de informar o usuário. É preciso ressaltar, contudo, que a novidade só está disponível em inglês até agora, sem previsão para chegar em português.

Se você tem uma quedinha por elementos químicos, vai passar horas analisando dados e curiosidades na tabela interativa.