Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova função do Google Assistente responde onde está sua família

Por| 19 de Novembro de 2020 às 12h05

Link copiado!

Reprodução: Google
Reprodução: Google
Tudo sobre Google

O Google adicionou nesta quarta-feira (18) novas funções em seu assistente pessoal com o objetivo de otimizar a convivência familiar. As novidades vão desde o recurso Family Notes, que permite deixar notas adesivas virtuais para outras pessoas através de displays inteligentes, à possibilidade de dizer a localização de toda a sua família com apenas uma pergunta.

"OK Google, onde está minha família?"

Acordou tarde e não encontrou sua família em casa? Agora o Google Assistente será capaz de dizer a localização de todos. Se você tiver 13 anos ou mais, basta perguntar "OK Google, onde está minha família?". Segundo o Google, o assistente localizará todos os integrantes da sua casa com a ajuda do Google Maps e do app de localização Life360. A função estará disponível tanto em alto-falantes e displays inteligentes quanto em smartphones Android e iOS.

Continua após a publicidade

Além da integração com o Life360, o Google anunciou parcerias com companhias como ABCmouse, Noggin e Capstone. Na prática, essas integrações de terceiros prometem aprimorar a interação entre os membros da família através do compartilhamento de atividades e histórias interativas usando displays inteligentes com suporte ao Google Assistente.

O Google também disponibilizou uma espécie de versão virtual do quadro de atividades — ou aquelas notas que ficam presas na geladeira e mostram os afazeres da semana. O Family Notes vai permitir que sua família deixe notas adesivas digitais no Nest Hub ou em outros displays inteligentes.

Recurso já disponível no Google Assistente, o Family Bell recebeu novos efeitos de som e sugestões de alarmes. Segundo o Google, em breve será possível pausar a campainha, se preferir não ser interrompido. Para encontrar todas essas funções relacionadas ao núcleo familiar, foi adicionada uma nova aba no app do Google Assistente em displays inteligentes. O Google prometeu que as novidades ficam disponíveis para todos ainda neste ano.