Publicidade

Nova atualização deixa o Google Chat mais parecido com Slack e Teams

Por| 06 de Novembro de 2020 às 10h33

Link copiado!

Reprodução:  Brett Jordan
Reprodução: Brett Jordan
Tudo sobre Google

Quando o assunto são plataformas de comunicação corporativa, temos três grandes players no mercado: o Microsoft Teams, o Slack e o Google Chat — nessa respectiva ordem de popularidade. Os fãs do produto do Gigante das Buscas podem até discordar desse ranking, mas a verdade é que o Chat não conquistou muitos usuários por adotar uma estrutura de “tópicos” dentro das salas de bate-papo.

Felizmente, a companhia parece ter percebido que esse formato não é lá muito sedutor para os internautas e anunciou, nesta quinta-feira (5), que mudará a interface da solução. Com o update, as conversas serão, por padrão, organizadas de forma tradicional, ficando mais parecidas com a estrutura adotada pelos seus dois concorrentes supracitados. O formato de tópicos poderá ser ativado opcionalmente.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, uma vez que uma sala seja criada com um dos dois formatos, será impossível alterar sua estrutura. Adicionalmente, nas salas tradicionais, os administradores podem ativar e desativar o histórico. Vale observar ainda que nenhuma mudança ocorrerá aos bate-papos existentes antes da atualização.

A nova interface do Chat será disponibilizada gradualmente a partir do dia 16 deste mês, demorando de um a três dias para chegar até os usuários finais.

Fonte: Google Workspace Blog