Publicidade

Google Chat será gratuito em 2021 para encarar o Slack e matar de vez o Hangouts

Por| 15 de Outubro de 2020 às 22h40

Link copiado!

Reprodução:  Brett Jordan
Reprodução: Brett Jordan
Tudo sobre Google

Não é de hoje que o Google está deixando bem claro a sua intenção de desmembrar o Hangouts em dois serviços diferentes: o Meet (focado em conferências em vídeo) e o Chat (para conversas em texto, no intuito de bater de frente com o Slack e o Microsoft Teams). O Meet já pode ser usado gratuitamente por qualquer internauta, mas o Chat, até então, continuava sendo exclusivo para membros corporativos do G Suite/Workspace.

Nesta quinta-feira (15), porém, o Gigante das Buscas revelou que oferecerá uma versão gratuita da plataforma a partir do primeiro semestre de 2021, permitindo que todos migrem suas conversas e grupos do Hangouts para o Chat. A companhia garantiu que essa transição será suave e que “instruções” mais detalhadas serão oferecidas em breve, mas a ideia é que a experiência do usuário seja aprimorada.

“O Chat inclui recursos familiares do Hangouts, como mensagens diretas e em grupo, com adições úteis como enviar para a caixa de entrada, pesquisa mais rápida, reações em emojis e respostas sugeridas. Com o Chat, você pode planejar com mais facilidade metas e interesses semelhantes com outras pessoas, compartilhar e colaborar em arquivos e atribuir tarefas para ajudar a manter todos na mesma página”, explica a empresa.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, tal como o Meet, o Chat ficará integrado à interface do Gmail, facilitando a troca de mensagens diretamente da plataforma de emails. A ideia é que, ao mesmo tempo em que a dupla seja usada amplamente no Workspace para colaboração em projetos profissionais, ela também possa ser aplicada em tarefas de cunho pessoal.

Fonte: 9to5Google