Netflix caiu? Usuários reclamam de instabilidade nesta sexta-feira (10)

Netflix caiu? Usuários reclamam de instabilidade nesta sexta-feira (10)

Por Renato Santino | 10 de Setembro de 2021 às 13h42
Juraj Gabriel/Unsplash

A Netflix apresentou falha nesta sexta-feira (10) e ficou inacessível para vários usuários ao redor do mundo. Assinantes se viram impossibilitados de acessar filmes e séries na plataforma no início da tarde.

A falha não parece ter afetado todo o público de uma vez só. Testes no Canaltech mostraram que algumas pessoas foram atingidas pela instabilidade, mas outras continuaram a usar o serviço normalmente.

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece por volta das 13h no horário de Brasília.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por volta das 13h, usuários tiveram dificuldades para usar a Netflix (Imagem: Captura de Tela/Renato Santino/Canaltech)

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado. As queixas de dificuldades em acessar o serviço acontecem em vários idiomas, o que referenda a ideia de que o apagão não foi limitado a um país.

Apesar das queixas, a plataforma da Netflix não identificava nenhum problema no serviço. A página oficial do serviço traz a mensagem “Não estamos com problemas de interrupção no serviço de transmissão online”

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.