Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Museu virtual de antiguidades da Apple é prato cheio para os nostálgicos

Por| 17 de Julho de 2019 às 09h38

Link copiado!

TechIT Brasil
TechIT Brasil
Tudo sobre Apple

Um designer norte-americano chamado Sam Henri Gold levou os nostálgicos ao delírio com sua mais nova criação: um arquivo digital com todos os promocionais da Apple, como fotos e vídeos, desde a sua fundação. E não é que o cara é organizado? Separou uma pasta para cada década e, dentro de cada uma delas, uma pasta referente a cada ano, formando uma espécie de museu virtual.

Ao compartilhar sua vasta coleção com o mundo, o designer escreveu em seu Twitter: "Decidi abrir meu arquivo de vídeos da Apple pelo Google Drive como um teste para garantir que todas as datas estejam precisas e para garantir que eu não perdi nada. Confiram e aproveitem".

O arquivo de fotos e vídeos promocionais da Apple

Continua após a publicidade

Com o arquivo compartilhado por Sam Henri Gold, os internautas tiveram acessos à indescritíveis raridades de uma das marcas mais famosas do mundo. Para se ter uma ideia, o museu virtual construído pelo designer conta até com o primeiro comercial de um produto da empresa: o Apple II, de 1977.

Além de fotos e vídeos dos produtos da marca, o arquivo do Google Drive também conta com entrevistas concedidas pelo próprio fundador da Apple, Steve Jobs, e prints da home do site da Apple ao longo dos anos, a partir da década de 1990.

O "museu" de Sam Henri Gold também é responsável por trazer à tona produtos que marcaram a vida de muita gente durante a adolescência, como é o caso do iPod e do iPod mini, que eram uma febre em meados dos anos 2000.

Continua após a publicidade

No entanto, quem pensa que o arquivo possui apenas antiguidades está muito enganado. O designer responsável por compartilhar essas raridades também se preocupou em manter tudo atualizado, com vídeos promocionais e fotos de todos os produtos que a Apple lançou já em 2019. Vale mergulhar nesse museu virtual para vislumbrar toda a evolução da empresa durante esses 43 anos de existência.

Fonte: Cult of Mac