Morre Dave Goldberg, CEO da SurveyMonkey

Por Redação | 04 de Maio de 2015 às 11h21

Uma notícia triste abalou o mundo da tecnologia durante o feriado prolongado do Dia do Tabalhador. Morreu na última sexta-feira (01) Dave Goldberg, o CEO da SurveyMonkey, uma das maiores companhias de geração de enquetes para pesquisas online do mundo. Ele tinha 47 anos e foi vítima de um mal súbito durante uma viagem de férias com a esposa, Susan Sandberg, que também é chefe de operações do Facebook.

A notícia foi revelada ao mundo pelo irmão do executivo, Robert Goldberg, pelo Facebook. Em postagem, ele pede a todos que transformem o perfil de Goldberg na rede social em uma espécie de memorial, publicando fotografias e lembranças do “marido, pai, irmão, filho e amigo” que era o executivo. Toda a família agradeceu as condolências neste momento trágico.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, também prestou homenagens por meio da rede social. Compartilhando algumas imagens do amigo, ele taxou Goldberg como “uma pessoa fantástica” e se diz orgulhoso de tê-lo conhecido. Outros grandes nomes da tecnologia, como o diretor do Twitter, Dick Costollo, e jornalistas de sites como Huffington Post, Re/Code e outros também lamentaram.

Dave Goldberg was an amazing person and I am glad I got to know him. My thoughts and prayers are with Sheryl and her...

Posted by Mark Zuckerberg on Saturday, May 2, 2015

Goldberg começou sua carreira no mundo tecnológico ainda nos anos 1990, quando fundou a Launch Media em 1994 e, sete anos depois, a vendeu para o Yahoo!. Lá, ele permaneceu durante seis anos até se unir à Benchmark Capital como consultor e empreendedor. Apenas em 2009 se uniria à SurveyMonkey, transformando-a em uma empresa que, hoje, tem um valor estimado de US$ 2 bilhões.

A ideia, aqui, é a mesma de diversos outros serviços online: tornar as pesquisas de qualquer tipo mais ágeis e dinâmicas substituindo formulários de papel por versões virtuais. Usada por gente dos mais diferentes escalões, desde órgãos do governo até usuários comuns, a SurveyMonkey tem mais de 500 funcionários e está presente no Brasil desde 2012.

Fontes: Huffington Post, G1

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.