Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge prepara alternância do modo PiP e mais recursos novos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Abril de 2022 às 20h22

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Edge está prestes a ganhar novidades. O navegador deve ganhar um recurso para facilitar a alternância da função picture-in-picture (PiP) do seu navegador e outros recursos em breve.

A Microsoft apresentou recentemente o recurso picture-in-picture, que permite aos usuários reproduzirem um vídeo em uma janela flutuante para acompanharem o conteúdo enquanto navegam em outras abas. A ferramenta aparece na superfície de qualquer vídeo quando o usuário passa o mouse sobre ele e pode ser desativado por meio do botão direito do mouse clicando na opção “ocultar”.

Continua após a publicidade

Porém, depois que o picture-in-picture é ocultado ele “some” para sempre, visto que o Edge não oferece a opção de ativar a ferramenta novamente nas configurações, mesmo quando o usuário reinicia o navegador.

Isso está prestes a mudar, considerando que a próxima atualização do Edge dará aos usuários maior controle sobre o modo picture-in-picture, com uma alternância adequada que permitirá a habilitação e a desabilitação do recurso. Com base em uma das atualizações não anunciadas ainda pela Microsoft, o seu navegador ganhará uma chave — para ativar ou desativar o botão PiP — que poderá ser acessada a partir das configurações.

Outros recursos

Recentemente, a Microsoft trouxe a possibilidade de salvar senhas automaticamente no Edge. Assim, os usuários poderão salvar senhas automaticamente sem a necessidade de preenchê-las toda hora.

Continua após a publicidade

O novo recurso é opcional e não é ativado por padrão. Para habilitá-lo, é necessário ir até a guia “Senhas” presente na opção “Perfis” das configurações e selecionar a opção “Salvar senhas automaticamente”.

Além disso, a Microsoft também trabalha em um novo recurso para facilitar a suspensão ou a habilitação de todas as extensões por meio de um atalho que ficará presente na opção “Extensões” na barra superior do navegador. A ferramenta — ainda em fase de testes — facilitará o desligamento das extensões quando os usuários precisarem acessar páginas que requerem informações sensíveis para garantir que nenhum add-on de terceiros possa acessar os dados.

Fonte: Windowslatest