SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Máquina do Tempo | Como era o visual antigo do LinkedIn

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2023 às 18h00

Link copiado!

Souvik Banerjee/Unsplash
Souvik Banerjee/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

Se você utiliza redes sociais voltadas para o contexto profissional, ver como era o visual antigo do LinkedIn pode ser nostálgico. Essa “aventura” destaca a evolução do design e das funcionalidades implementadas pela plataforma ao longo do tempo.

Como era o visual antigo do LinkedIn

Desde o lançamento, em maio de 2003, o LinkedIn se propôs a ser uma rede social voltada para o ambiente profissional em que os usuários pudessem estabelecer conexões, expandir sua rede de contatos e compartilhar informações abrangendo várias áreas do mundo dos negócios.

Continua após a publicidade

O aumento da popularidade da plataforma impulsionou o desenvolvimento de ferramentas adicionais, como a inclusão de vagas para oportunidades de trabalho, conteúdo relevante para o mercado profissional e anúncios direcionados.

Linkedin em 2003

Em 2003, o site do LinkedIn deu início às suas operações adotando uma identidade visual que permanece como base até os dias atuais. O logo já destacava o "in", as cores predominantes eram tons de azul e branco, além da tela de login apresentar uma abordagem simplificada.

Continua após a publicidade

LinkedIn em 2004

Em 2004, o site passa por uma reformulação de design que, embora aparentasse ser mais atraente, continha bastante texto e informações sobre a plataforma. Na barra lateral, era possível ter acesso a notícias relevantes e premiações da página.

LinkedIn em 2006

Continua após a publicidade

À medida que a rede social se expandia, o LinkedIn realizou uma reformulação do seu site em 2006, adotando um estilo marcado por excesso de elementos visuais e semelhança com outras plataformas daquela época, como o Orkut e o Facebook.

LinkedIn em 2007

No ano de 2007, o LinkedIn implementou uma aparência mais original, caracterizada por informações mais simplificadas, um design bastante organizado e cores e tons com predominância do azul e branco.

Continua após a publicidade

LinkedIn em 2012

Em 2012, a estética do LinkedIn passou por uma nova transformação, com identidade visual mais sofisticada e polida. O retorno do tom de cinza como pano de fundo ainda é uma característica mantida atualmente. Imagens de profissionais ganharam destaque, juntamente com a propositura de valor da rede social no topo da página.

Continua após a publicidade

LinkedIn em 2020

A partir de 2020, o visual do LinkedIn adotou uma abordagem mais minimalista. A tela inicial da plataforma passou a apresentar poucas informações, como uma saudação de boas-vindas, a área de login do usuário e uma representação artística de estilo minimalista no canto da tela.

Se você quiser saber mais sobre o passado da rede social para negócios, confira quem criou o LinkedIn e a história do surgimento da plataforma.