Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NFTs com itens oficiais de Maradona estão à venda em leilão na web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2021 às 16h13

Link copiado!

Diego Maradona Oficial/Facebook
Diego Maradona Oficial/Facebook

O falecido ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona ganhou uma coleção com 10 lembranças raras que serão comercializadas na forma de tokens não fungíveis (NFT). A venda dos itens ocorrerá por intermédio da EX Sports, uma plataforma especializada em compras, trocas e vendas de NFTs no segmento esportivo, e a "Maradona NFT Collection" deve trazer um número limitado de NFTs de raridade Gold.

Os compradores destes itens terão direito à posse total dos itens digitais baseados em pertences verdadeiros do eterno craque da Seleção Argentina. As peças são disponibilizadas no marketplace da EX Sports e podem ser comprados por qualquer pessoa, desde que respeitados os requisitos da oferta pública de até nove NFTs por item e disposição para pagar o lance inicial de US$ 1.960 (quase R$ 11 mil).

Continua após a publicidade

Comprar os Gold NFTs não dará direito a possuir os souvernirs do craque, mas é requisito básico para conseguir participar da lista exclusiva de endinheirados dispostos a comprar objetos raros de Maradona. A EX Sports possibilita que atletas de diversas modalidades vendam NFTs e itens esportivos colecionáveis para arrecadar dinheiro.

NFTs dão direito a leilão de itens físicos

Esse é o segundo leilão do tipo, pois no final de outubro ocorreu a comercialização dos NFTs Platinums em um evento exclusivo para VIPs no no DMCC Crypto Center em Dubai, nos Emirados Árabes. Nessa ocasião, os compradores puderam participar de um evento para arrematar itens físicos exclusivos do ídolo argentino, tais como uma camisa autografada da Argentina na Copa do Mundo de 1986; uma caneta ST Dupont que o jogador usou para assinar com o Napoli, em 1984; e o trofeu de melhor jogador concedido pela El Mundo na Copa do Mundo Sub-20 de 1979.

Continua após a publicidade

Esses itens de Dubai, embora não sejam NFTs, são considerados raridade para os colecionadores, pois todos foram certificados pela World Soccer Treasures, uma entidade que reúne apenas itens de valor inestimável no universo do futebol. Embora tenha falecido em novembro de 2020, todos os pertences leiloados foram vendidos com autorização dos herdeiros, representado pelo ex-gerente e amigo próximo, Stefano Ceci.

Além desta plataforma onde os itens serão comercializados, há um conjunto de outros sistemas similares usados para compra, venda e troca de NFTs diversos. O mercado de artes digitais é bastante movimentado no Rarible, Mintable, Sorare e OpenSea, com quantias bastante expressivas de milhões de dólares movimentados todos os dias.

Fonte: EX Sport