Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos do Google | Como jogar velha, memória, cobrinha e outros

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Março de 2024 às 07h30

Link copiado!

 Firmbee.com/Unsplash
Firmbee.com/Unsplash
Tudo sobre Google

Para quem busca diversão rápida e descompromissada, há diferentes jogos do Google que podem ser curtidos diretamente pelo navegador. Todos são simples e prometem alguns minutos de brincadeira para aqueles momentos de tédio, mas há profundidade em alguns deles se você procurar. Assim, o Canaltech separou uma lista com dez games para curtir na internet.

10 jogos do Google para curtir no navegador

Na lista a seguir há um game que não precisa de conexão com a internet, mas também há títulos que exigem o modo online o tempo todo. Experimente cada um.

Continua após a publicidade

1. Dinosaur T-Rex Game

O único jogo que não precisa de internet é famoso por dar as caras quando a conexão cai. Aqui, o objetivo é ajudar o pequeno dinossauro a cruzar um terreno enquanto desvia de cactus e outros obstáculos. Basta usar a barra de espaço para pular nos momentos certos. Para acessar, siga este passo a passo:

  1. Abra o navegador;
  2. Visite o site trex-runner.com;
  3. Comece a jogar.

2. Jogo da Velha

Eterno clássico para todas as idades, o jogo da velha do Google pode ser disputado contra a inteligência artificial em partidas curtas. Infelizmente, não há a possibilidade de enfrentar um amigo na brincadeira.

  1. Abra o Google;
  2. Pesquise por “Jogo da Velha Google”;
  3. Clique em “Iniciar”.

3. Snake

O famoso jogo da cobrinha que esteve presente em diversos celulares da década de 2000 também pode ser jogado via Chrome, Edge, Firefox e outros navegadores. A diferença é que nesta versão tudo é colorido e mais bonitinho do que nos aparelhos Motorola de antigamente.

Continua após a publicidade
  1. Acesse o Google;
  2. Procure por “Jogo Snake Google”;
  3. Aperte o botão “Iniciar”.


4. Lotería

Não confunda esse jogo do Google com a competição de sorte para se tornar milionário. A Lotería da Gigante de Buscas é baseada em um jogo de tabuleiro mexicana que testa a sorte das pessoas a cada rodada.

  1. Visite o site do Google;
  2. Pesquise por “Lotería do Google”;
  3. Leia as regras e clique em iniciar.
Continua após a publicidade

5. Doodle Champion Island Games

Essa aventura traz elementos de RPG, gráficos pixelados e uma jornada com narrativa e tudo. Foi criada como uma celebração aos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 e às Paralimpíadas do mesmo ano.

  1. Abra o Google;
  2. Busque por “doodle champion island”;
  3. Clique em “Iniciar”.

6. Críquete

Continua após a publicidade

Também conhecido como “Taco” no Brasil, o críquete é um esporte bastante popular em países como Índia e Paquistão. O objetivo é marcar mais corridas do que o adversário ao acertar as bolas com o taco. Na versão do Google, o jogador assume o papel de grilos nas disputas.

  1. Acesse o Google;
  2. Procure por “Doodle Críquete”;
  3. Entre no jogo.

7. Campo Minado

Presente nos computadores com Windows há muitos anos, o Campo Minado tem como objetivo acertar os locais que não contém bombas. A jogatina é curta e pode acabar de repente, mas consegue deixar o jogador tenso em cada novo movimento.

Continua após a publicidade
  1. Entre na página do Google;
  2. Busque por “Campo minado do Google”;
  3. Clique em “Iniciar”.

8. Paciência

Também conhecido como Solitaire, o clássico Paciência exige que o jogador crie sequências decrescentes do mesmo naipe com as cartas do baralho. A ideia é ser algo simples, mas que prenda a atenção do começo ao fim.

  1. Visite o site do Google;
  2. Pesquise por “Paciência do Google”;
  3. Entre no jogo.
Continua após a publicidade

9. Jogo da memória

Aqui não tem muito segredo: preste atenção na ordem que os animais vão fazer barulho e toque neles corretamente. Esse jogo do Google é diferente do que o brasileiro está acostumado, pois não é baseado no objetivo de encontrar pares para as cartas ou imagens.

  1. Acesse o Google;
  2. Procure por “Jogo da memória do Google”;
  3. Abra o game.

10. Pac-Man

Continua após a publicidade

Por último, é importante destacar que um dos personagens mais icônicos dos games também pode ser jogado de forma gratuita pelo Google. Em Pac-Man, é preciso comer todos os pontinhos enquanto evita os fantasmas que te perseguem.

  1. Entre na página do Google;
  2. Busque por “Pac-Man Google”;
  3. Clique em “Iniciar”.

Todas essas brincadeiras disponíveis no Google são conhecidas como Easter Eggs, segredos feitos para os fãs encontrarem e se divertirem. Sempre vale conferir cada um e passar um tempo na jogatina.