Publicidade

Netflix Games | 10 melhores jogos da Netflix para baixar no seu celular

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Janeiro de 2024 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/Sam Barlow, DotEmu, Subset, Rockstar Games
Reprodução/Sam Barlow, DotEmu, Subset, Rockstar Games

Além de filmes, séries e documentários, a Netflix também conta com uma seleção de games para seus assinantes baixar e jogar. Disponível na versão mobile do serviço, é possível ter acesso à uma variedade de títulos de ação, estratégia, corrida, RPG e até mesmo aqueles jogos apenas para passar o tempo em alguma fila ou no transporte público.

Para ter acesso a esses jogos, basta ter uma conta da Netflix, conexão ativa para baixar e instalar o jogo e armazenamento disponível. Lembrando que os games estão disponíveis apenas através do aplicativo mobile do streaming, tanto no Android quanto no iOS.

Os jogos abaixo estão disponíveis para as duas plataformas. Basta baixar e sair jogando por aí.

Continua após a publicidade

10. GTA Trilogy - The Definitive Edition

A trilogia de remasterizações de GTA estão disponíveis para os assinantes da Netflix, composta por GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas. Com histórias que se passam em Liberty City, Vice City e San Andreas, os jogos marcaram a geração do PS2, mas tiveram gráficos atualizados e foram relançados para aparelhos mobile, PC e consoles atuais.

Apesar de alguns problemas de otimização na época do seu lançamento, GTA Trilogy - The Definitive Edition recebeu atualizações que melhoraram o seu desempenho, principalmente em plataformas mobile. Em sua versão para celulares, é possível jogar o game utilizando controles na tela de touch ou através de joysticks.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

7. Death's Door

Deaths's Door é um jogo de ação com elementos de RPG em que você controla um Corvo, responsável por ceifar a alma dos mortos. Quando uma das almas que ele deveria ceifar é roubada, você deve seguir até para um mundo onde a morte nunca alcançou.

Além de uma identidade artística bem interessante, o seu gameplay frenético funciona relativamente bem em telas de toque, como as de smartphones. Podendo ser jogado também utilizando um joystick.

Continua após a publicidade

6. Dead Cells: Netflix Edition

Dead Cells é um game roguelike que você controla um personagem que é um muco morto-vivo que toma o corpo de um guerreiro que morreu nas masmorras de um castelo. Tentando se ver livre do local, deve enfrentar inimigos e chefões usando espadas, arcos, flechas e magia.

Caso você morra, pode retornar com suas habilidades, dominando um novo corpo e tentando mais uma vez. A versão do game na Netflix traz as expansões lançadas em outras plataformas como The Bad Seed, Rise of the Giant, Fatal Falls, The Queen and the Sea e Return to Castlevania, que traz conteúdo da clássica franquia da Konami. Tudo sem precisar pagar a mais por elas.

Continua após a publicidade

5. Oxenfree II: Sinais Perdidos

Sequência de um dos melhores jogos de aventura de 2016, Oxenfree II: Sinais Perdidos se passa cinco anos após os acontecimentos do primeiro game, apesar de não ter ligações diretas entre as duas histórias. O jogador controla Riley Poverly, uma pesquisadora ambiental que volta a sua cidade natal para investigar acontecimentos sobrenaturais no local.

Com mais ação que o jogo anterior, Oxenfree II ainda é bastante focado em narrativa, explorando os diferentes personagens e escolhas feitas pelo jogador. Esse é um elemento bastante interessante no game, já que tudo o que você faz na história e as conversas com outros personagens ajudam a moldar como Riley se comporta e os rumos que a trama pode tomar.

Continua após a publicidade

4. Terra Nil

Terra Nil é um jogo de estratégia que mostra um mundo completamente devastado e sem vida. Você deve tentar transformar o solo infértil em um local com vegetações ricas, limpando oceanos e criando florestas para recuperar o meio ambiente.

Com visuais bastante bonitos, Terra Nil é um excelente jogo que brinca com a ideia de construção de cidades, invertendo as coisas e, em vez de trabalhar para tratar o solo para a construção de casas e prédios enormes, você deve recuperá-lo para que a natureza possa prosperar, ajudando no crescimento da fauna e flora. Um ótimo jogo para passar o tempo no celular.

Continua após a publicidade

3. Into the Breach

Into the Breach é outro jogo de estratégia, dessa vez colocando o jogador no controle de máquinas enormes em combates contra alienígenas invasores. A cada novo estágio, você recebe unidades que devem trabalhar, em turnos, para alcançar inimigos e eliminá-los antes que eles ameacem a humanidade.

Continua após a publicidade

Apesar de inicialmente intimidador, Into the Breach é um jogo relativamente simples depois de algumas partidas, que ainda permitem que você evolua suas unidades e possa participar de estratégias de combate mais refinadas. Outro excelente exemplo de jogo que traz partidas rápidas, mas bastante emocionantes.

2. Immortality

Immortality é um excelente jogo que utiliza cenas gravadas com atores para contar a história de uma misteriosa atriz chamada Marissa Marcel. Ela fez três filmes, mas nenhum deles foi lançado e ela desapareceu logo em seguida. Agora, você deve explorar as cenas desses filmes, tentando remontar tudo e investigar detalhes que possam revelar exatamente o que aconteceu com ela.

Continua após a publicidade

Criado por Sam Barlow, de Her Story, o jogo praticamente transforma o jogador em um editor de cinema e um investigador, estudando cada frame em uma trama que parece completamente caótica, mas que revela segredos emocionantes a cada novo detalhe que surge. 

É um ótimo jogo para aqueles que prefere jogar em tablets, permitindo que a tela melhor seja usada com mais eficácia na seleção de cenas.

1. TMNT: Shredder's Revenge

Continua após a publicidade

TMNT: Shredder's Revenge é um ótimo jogo de beat 'em up que coloca o jogador no controle das Tartaruga Ninja contra o temível Destruidor. Com gráficos que lembram a era de ouro dos videogames, você passa por fases descendo a porrada em inimigos do antigo desenho dos quelônios, mas com controles modernos e que trazem muita diversão aos jogadores.

Mesmo podendo ser jogado utilizando a própria tela do seu smartphone, é aconselhável conectar um joystick ao seu aparelho, permitindo que você tenha uma experiência bem melhor na hora de jogar.