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Jogo do Tigrinho | Influenciadores usavam versão alterada para atrair pessoas

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

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Reprodução/PG Soft
Reprodução/PG Soft

A Delegacia de Estelionatos de Maceió (AL) revelou mais detalhes sobre o esquema de divulgação do Fortune Tiger, mais conhecido como “Jogo do Tigrinho”. Segundo as autoridades, os influenciadores tinham acesso a uma versão alternativa do game que oferecia prêmios com mais facilidade para convencer pessoas a apostarem no jogo de azar.

As informações foram apresentadas no programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (23). A reportagem demonstrou o funcionamento da conta do jogo alterada, cujo acesso foi obtido pelas autoridades, que oferece uma probabilidade maior de acerto com as apostas em relação ao perfil das vítimas.

Esse perfil era utilizado por influenciadores para mostrar em redes sociais a facilidade para ganhar prêmios no game, que promete altos valores a quem consegue formar uma linha horizontal ou diagonal com imagens idênticas, similar a uma máquina de caça-níqueis. As publicações também traziam comemorações após uma “vitória” ao fazer uma nova tentativa.

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Vida de luxo

Os vídeos que mostravam a facilidade para ganhar prêmios são apenas uma parte da divulgação. Em redes sociais, influenciadores também demonstravam uma vida de luxo obtida através do dinheiro recebido pelo jogo de azar com o mesmo intuito: convencer mais pessoas a fazer apostas.

Outros elementos eram explorados para atrair mais jogadores, como a oferta de bônus nos primeiros depósitos e mais.

Apesar da promessa de facilidade, a realidade era outra, visto que mais pessoas perderam do que ganharam dinheiro com o Fortune Tiger. É o caso de um funcionário de uma distribuidora de alimentos de Alagoas que desembolsou R$ 12 mil do seu fundo de garantia (FGTS) e não viu mais a cor do dinheiro depois de fazer as apostas.

Jogo do Tigrinho é ilegal

Cabe ressaltar que o popular "Jogo do Tigrinho" é ilegal no Brasil, com base na Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941). A legislação também proíbe a divulgação desse tipo de produto, conforme observada pela advogada especialista de criminal e compliance Railane Roma, em entrevista recente ao Canaltech.

"Divulgar jogos de azar, incluindo máquinas caça-níqueis como o ‘jogo do tigrinho’, é uma prática ilegal no Brasil, passível de punição sob a Lei de Contravenções Penais. As penalidades incluem prisão simples e multa, com agravantes em caso de reincidência ou uso de meios de comunicação para a divulgação", explicou.