Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagrammer é preso ao fingir ter coronavírus em um avião lotado

Por| 05 de Fevereiro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Mike Hunter / Notícias da cidade
Mike Hunter / Notícias da cidade
Tudo sobre Instagram

James Potok, um influenciador digital de 29 anos, de Ontário, Canadá, achou que seria uma boa ideia fingir ter o coronavírus e espalhar a notícia para todos dentro de uma avião lotado. A falta de noção do instagramer forçou a aeronave a fazer um pouso de emergência.

O voo 2702, da WestJet, na última segunda-feira (03), que ia de Toronto, no Canadá, para Montego Bay, Jamaica, precisou retornar ao Aeroporto Internacional Pearson, duas horas depois da decolagem. A decisão da tripulação ocorreu após Potok, 29, anunciar a todos os 243 passageiros a bordo que ele havia viajado à província de Hunan, na China, recentemente, e que não estava se sentindo bem.

"Posso ter atenção de todos, por favor? Acabei de voltar da província de Hunan, epicentro do coronavírus… e não estou me sentindo muito bem. Obrigado”, anunciou o influenciador no avião.

A companhia aérea informou à BBC, que a equipe a bordo seguiu os protocolos de segurança e o tratou como “passageiro indisciplinado”, decidindo retornar ao aeroporto “com cautela” para que as autoridades assumissem o caso. Nas redes sociais, passageiros indignados que tiveram seu voo atrasado publicaram o ocorrido:

Continua após a publicidade

Outra passageira, Julie-Anne Broderick, escreveu em sua conta no Facebook que seu voo retornou porque “algum idiota brincou que tinha coronavírus para postar no YouTube”. Ela adiciona: “Os comissários de bordo chegaram, deram-lhe uma máscara e luvas e apenas lhe disseram que ele tinha que ir para a parte de trás do avião”.

“Nós estávamos quase na Jamaica. Sobrevoando a Florida, nosso avião retornou para Toronto porque um idiota disse que tinha coronavírus para publicar no YouTube. Mal sabia ele que tanto os EUA, quanto a Jamaica, não aceitariam nossa decolagem, então voltamos ao Canadá e ele foi detido pela polícia local...”, disse ela em sua postagem.
Continua após a publicidade

Ao retornar à Toronto, Potok foi imediatamente preso. Agora, ele deverá comparecer ao tribunal em Brampton, no dia 9 de março de 2020, sob a acusação de crime contra a propriedade. Em entrevista ao Globo News do Canadá, Potok afirmou que estava ciente de que o que estava fazendo era errado, e se desculpou por estragar a viagem de quase 250 pessoas. Segundo ele, a ideia com a "pegadinha", era criar um viral na internet.

“Existem todos os tipos de posições: pessoas felizes, pessoas chateadas. Mas, no final, eu arruinei as pessoas na viagem do avião, por isso estou extremamente pedindo desculpas. Eu estava procurando criar um vídeo, sim, que fosse viral. Eles me acusaram criminalmente, e eu tenho um tribunal para recorrer”, finaliza.

Veja a entrevista completa em inglês:

Continua após a publicidade

Quem é James Potok

James Potok (29) é um influenciador digital canadense, da província de Ontário. Ele faz vídeos de música e tem mais de 34.000 seguidores em sua conta do Instagram, que agora foi definida como privada. Já um canal do YouTube chamado Potok Philippe, que compartilha seus vídeos musicais, tem 715 inscritos. Ele também tem um canal Spotify, que tem cerca de 11.000 ouvintes mensais.

Não é a primeira vez que o influenciador faz esse tipo de brincadeira. Ainda em entrevista ao Globo News do Canadá, o Potok afirmou que realizou uma "brincadeira" semelhante em um avião.

"Uma vez, algumas viagens atrás, fiz uma coisa semelhante: tirei meu telefone, fiz um vídeo viral, levantei-me e disse: 'Posso ter sua atenção, posso ter sua atenção.' Todo mundo parou e olhou. E eu disse: "O novo álbum de Lil Wayne acabou de cair. Todo mundo vai buscá-lo."
Continua após a publicidade

O coronavírus chinês já tem um total de 24.607 casos confirmados, sendo 24.607 apenas na China. Até o momento, há 494 mortes confirmadas pela doença, mas somente uma ocorreu fora da China, nas Filipinas.

Além disso, a ameaça de surto do coronavírus parece estar despertando a falta de noção de certos instagrammers. Na semana passada, alguns deles aproveitaram o debate sobre os perigos do vírus para publicar fotos com roupas bonitas usando máscara, fazer tutoriais de maquiagem ou ainda produzir fotos de casal. Para não ficar tão escancarada a autopromoção, esses influencers, a maioria da Ásia, colocam na legenda algumas informações sobre como se prevenir.

Fonte: Business Insider