Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iCloud+ vai permitir que usuário personalize o domínio do e-mail

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2021 às 15h10

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Durante a abertura da WWDC 2021, a Apple anunciou que o iCloud receberá uma nova modalidade de assinatura premium chamada iCloud+, que inclui recursos de privacidade como o Private Relay e o Hide My Email. Mas uma funcionalidade pouco destacada no evento é uma das mais promissoras: a capacidade de criar um nome de domínio de e-mail personalizado.

Isso significa que o assinante poderá usar um nome próprio, desde que ainda não esteja em uso, para compartilhar com membros da sua família, grupo de amigos ou até para fins profissionais. Quem já possui e-mail do iCloud cadastrado também poderá alterá-lo para sua preferência. Por exemplo: o e-mail fulano@icloud.com poderia virar fulano@nomepersonalizado.com.

Continua após a publicidade

A Apple permitirá que os usuários convidem membros da família para usar o mesmo nome de domínio nas contas do iCloud Mail. Provavelmente será necessário fazer parte do Compartilhamento Familiar (Family Sharing) para ter acesso a isso, mas a companhia ainda não deu mais detalhes.

Usuários do Microsoft 365, Google Workspace e outros provedores de e-mail já possuem essa opção há bastante tempo, porém esta é a primeira vez que o iCloud oferece tal oportunidade. Pode ser uma tentativa da empresa de angariar mais clientes para o serviço, que é menos usado do que poderia, especialmente se comparado com os dois rivais citados.

Resta saber se os domínios personalizados terão limitações ou diferenciais para bater de frente com os concorrentes. Enquanto a empresa não dá mais detalhes, o jeito é aguardar o lançamento, que deve ocorrer no terceiro trimestre deste ano.

Fonte: Apple