Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Viagens ganha funções ainda mais úteis para suas próximas férias

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Maio de 2022 às 17h32

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O site Google Viagens lançou vários novos recursos para ajudar o usuário a planejar suas próximas férias. O objetivo é centralizar informações importantes em um só lugar para facilitar a organização do descanso: voos, hotéis, pontos turísticos e sugestões de lugares para conhecer.

Você pode começar a busca com o Google Flights, ferramenta que rastreia preços diretamente das companhias aéreas para qualquer destino. Dá para refinar a procura por um período específico ou escolher "qualquer data" para achar o menor preço. Se quiser, pode cadastrar o seu e-mail para ser notificado quando o serviço detectar tarifas mais baixadas que as normais nos próximos meses.

A pesquisa pelos hotéis deve contar com "camadas de interesse no mapa", as quais vão ajudar a identificar rapidamente quais áreas tem mais opções para jantar, para fazer compras ou apenas dar uma volta para apreciar monumentos. Essas opções aparecem no canto superior esquerdo da visualização do mapa, com as opções de transporte público, e são identificadas por cores.

Continua após a publicidade

IA de recomendação

O interessante da pesquisa por hospedagens é a inteligência artificial por baixo do capô. Se você definir um local específico, como um bairro no centro de São Paulo/SP, o sistema vai exibir hotéis ou residências para aluguel por temporada. Dá para configurar a distância desejada, se a viagem levará 15 ou 30 minutos, à pé ou de carro.

Esse recurso é muito útil para quem precisa ir a um evento, um casamento ou uma conferência, porque mostra locais disponíveis nas redondezas. Você pode ativar essa opção na parte inferior da tela de visualização do mapa, após pesquisar por opções de hospedagem. É claro que você pode querer ficar em áreas diferentes das proximidades, principalmente se a vizinhança não for muito amigável, mas é interessante ter essa carta na manga.

O Google Viagens permite salvar locais de interesse para você poder resgatar futuramente todas as marcações. O recurso é atrelado à sua conta do Google e pode ser acessado tanto no celular quanto na versão web para navegadores.

Continua após a publicidade

Explore novos locais

Há, por fim, a ferramenta "Explorar" para os sedentos por uma boa aventura ou para conhecer lugares inéditos. Aqui, o algoritmo faz sugestões aleatórias de viagens com bons preços, para locais famosos ou para experiências únicas.

O serviço da gigante das buscas não vai substituir um bom planejamento ou uma guia de viagens, é claro, mas pode ajudar bastante na organização das suas férias ou de um passeio com a família.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Viagens