Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Street View “congela” parentes já falecidos e usuários lembram o passado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2021 às 13h05

Link copiado!

https://www.flickr.com/photos/sanchom/
https://www.flickr.com/photos/sanchom/
Tudo sobre Google

O Street View é uma ferramenta inovadora do Google, lançada em 2007, que permite ver imagens de lugares inéditos ou se localizar durante uma viagem, por exemplo. Mas uma das coisas mais curiosas é analisar as imagens capturadas pelo serviço: engraçadas, curiosas e até saudosas.

Nos últimos dias, um perfil do Twitter chamado Fesshole fez uma publicação que pedia aos seguidores para enviar fotos registradas no Street View que trouxessem imagens dos seus pais falecidos. Isso desencadeou uma onda de posts com pessoas trazendo relatos emocionantes sobre seus entes queridos eternizados nas imagens.

Continua após a publicidade

Já são mais de cinco mil curtidas e 466 retuítes, além de 174 respostas à publicação. A maioria dessas interações são de pessoas que foram atrás das imagens e conseguiram encontrar seus pais falecidos nos registros da companhia.

Em um tuíte, o usuário mostra a imagem de um casal de mãos dadas na rua. Eles seriam seus pais, que morreram há vários anos, mas o momento "casal feliz" ficou eternizado no registro do site.

Os comentaristas do tuíte disseram que ver as imagens tiradas quando seus entes queridos ainda estavam vivos os fizeram sentir uma conexão, se lembrar de momentos e até se emocionar. Muita gentre pode se transportar para o passado, quando ainda moravam com os pais, por exemplo.

Continua após a publicidade

Como o serviço costuma atualizar as fotos de tempos em tempos, é comum que os registros antigos desapareçam. No entanto, há uma maneira de ver as versões antigas: é só tocar no ícone do relógio no lado superior esquerdo do Google Maps, se estiver lá:

Registros momentâneos históricos

Continua após a publicidade

O Street View foi um mega esforço do Google para registrar imagens de ruas em quase todo o planeta. Carros com câmeras passavam por avenidas e vielas, montanhas e praias, desertos e geleiras, tudo para conseguir cliques memoráveis que ficariam eternizados nos bancos de dados e ajudariam pessoas do mundo inteiro a conseguir “viajar sem sair de casa”.

A câmera no topo dos carros fazia fotos aleatórias e em 360 graus de tudo o que via nas ruas. O resultado é um compilado da vida cotidiana em diversos países, com pessoas varrendo calçadas, lavando seus carros, indo até a padaria ou fazendo atividades comuns.

Confira uma galeria com uma seleção dos achados mais estranhos:

Continua após a publicidade

Pesquisar objetos estranhos ou momentos bizarros capturados pelo Google Street View se tornou uma espécie de passatempo para muita gente na Internet. Somente no TikTok, existem mais de 660 milhões de vídeos marcados com o site e muitas contas populares mostrando vídeos de coisas estranhas encontradas, como supostas fotos de alienígenas, fenômenos inexplicáveis ou situações inusitadas.

Você já conseguiu achar as fotos de seus amigos ou parentes falecidos no serviço? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.