Publicidade

Google Maps aprimora Street View para visualização em tela dividida no Android

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 14h30

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Em uma atualização lançada discretamente, o Google Maps recebeu a visualização do Street View em tela dividida. Flagrada por um usuário no Reddit, a versatilidade da interface facilita a navegação no nível da superfície, ao mesmo tempo que mantém uma orientação precisa no mapa.

Quando não usado como passatempo, o Street View do Google Maps é uma ferramenta extremamente útil para aprender a navegar em cidades novas. Quando atualizado, o recurso exibe com precisão as construções e referências em cada localização e proporciona um "passeio virtual" intuitivo, mas selecioná-lo coloca o mapa em segundo plano, resumindo a posição da captura panorâmica ao endereço localizado na parte inferior da tela.

Dessa forma, ao pesquisar trajetos em locais nunca visitados, a navegação pela ferramenta pode rapidamente desorientar o usuário. Portanto, o Google deve ter optado por mudar a exibição do Street View, dividindo a tela com o mapa da região, junto ao ponteiro de posição e orientação exatos — o que pode ser uma solução para o problema.

Continua após a publicidade

Segundo o site Android Central, a novidade está sendo distribuída gradativamente, mas deve chegar a todos os celulares Android que mantêm o aplicativo atualizado. Contudo, pode não fazer muito sentido optar pela visualização dividida em smartphone com displays pequenos, já que o corte pode dificultar a interpretação — tanto do mapa, quanto do Street View; então, a divisão não deve alcançar todos os aparelhos.

Ademais, ainda que seja exibido em tela divida, o Street View pode ser colocado em tela cheia e utilizado como antes. Para isso, um novo botão foi adicionado ao canto inferior direito da ferramenta.

Se já estiver com a versão mais recente do Google Maps (confira na página do app no Google Play) , resta aguardar para que o servidor do serviço introduza o recurso na sua região ou dispositivo.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit, Android Central