Google Shopping exibirá um selo de "Loja confiável" nos produtos
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

O Google Shopping começará a exibir um ícone para identificar comércios eletrônicos com boa reputação. O selo "Trusted Store" ("Loja confiável", em português) aparecerá associado a produtos vendidos pelo serviço, um diferencial para dar mais segurança ao comprador.
- Análises detalhadas de produtos terão prioridade no resultado da busca do Google
- Google usará inteligência artificial para ajudar você a fazer compras online
Esse parece ser um tiro certeiro do Google para acirrar a concorrência com a Amazon e outros marketplaces globais, já que permite a listagem de itens gratuitamente. Muita gente ainda ficava com o pé atrás na hora de aquirir um produto via Google Shopping por não saber a procedência.
Agora, as pessoas podem ficar mais tranquilas ao saber que aquela loja é mais confiável para comprar algo. A iniciativa é parte do Shopping Experience Scorecard, programa do Google para potencializar o comercio online e fortalecer a reputação dos vendedores perante potenciais compradores.
Para obter o selo, será necessário ter métricas de desempenho, garantir a velocidade do envio, não ter muitas reclamações sobre os produtos e possibilitar a troca/devolução. Atendidos os critérios, o selinho azul aparecerá ao lago da visão geral de avaliações e análises de usuários, exibidas na tela de compra de um produto.
Como de costume, o Google deve dar mais destaque a lojas com o selo de confiança, fato que possivelmente gerará mais cliques. Por outro lado, comerciantes menos conhecidos podem se valer dessa ferramenta para lutar de forma mais igualitária com lojistas maiores.
Ainda não foi divulgada uma data para lançamento oficial das lojas confiáveis do Google Shopping. O que se sabe é que os Estados Unidos serão o primeiro país a usar a novidade nos próximos meses.
Fonte: Google