Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Análises detalhadas de produtos terão prioridade no resultado da busca do Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2022 às 14h39

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O Google lançou uma atualização para o seu buscador que altera a ordem das avaliações de produtos e passa a exibir os mais detalhados antes das classificações simples. Essa mudança reforça a meta da companhia de trazer mais qualidade nas análises além das notas, com relatos de uso de produto e experiências próprias do avaliador.

De modo simples, as novas diretrizes funcionam como um tutorial para saber como criar uma boa avaliação. Não basta apenas escrever qualquer coisa: é preciso pesquisar, respaldar as afirmações com os resultados de testes e explicar de forma clara porque aquele produto é bom ou ruim.

Continua após a publicidade

Segundo a gigante das buscas, a avaliação ficará mais exposta nos resultados da busca quando contiver prós e contras, comparação do produto atual com versões anteriores ou traçar paralelos com os concorrentes. Confira uma listagem dos principais itens considerados após a atualização:

  1. Incluir detalhes úteis e bem explicados, como as vantagens ou desvantagens de um determinado item, o desempenho na sua funcionalidade e como se difere das versões anteriores;
  2. Vir de pessoas que realmente usaram: deve-se mostrar como o produto é fisicamente e sua utilização prática;
  3. Incluir informações exclusivas além das fornecidas pelo fabricante, como recursos visuais, áudio ou links para outros conteúdos que detalham a experiência do revisor;
  4. Comparar produtos semelhantes ​​ou explicar o que diferencia um produto de seus concorrentes;

A atualização abrange apenas análises de produtos em inglês e será lançada gradualmente nos países falantes deste idioma. As classificações e revisões devem ser expandidas para outras regiões em breve, porém ainda sem uma data definida.

O Google trabalha no aprimoramento de avaliações para melhorar a qualidade do resultado exibido para o usuário. Essa é uma estratégia para evitar o uso de robôs, cópias de conteúdo ou avaliações manipuladas, que em nada colaboram para uma compra acertada.

Continua após a publicidade

No ano passado, a empresa promoveu avaliações que tinham reais evidências de que a pessoa lidou com o produto. Além disso, quem oferecia links para vendedores também obteve destaque, porque entregou mais opções de compras para possíveis interessados.

Fonte: Google