Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet aprimora Salas Temáticas para ficar ainda mais parecido com o Zoom

Por| 20 de Novembro de 2020 às 10h10

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Em junho deste ano, o Google adicionou uma série de novos recursos ao Meet — sua plataforma de videoconferências — para bater de frente com a soberania do Zoom. Uma das funcionalidades mais bacanas (porém, até então, exclusiva para usuários do G Suite Enterprise for Education) são as Salas Temáticas, que lhe permite dividir uma conferência em diferentes salas separadas e simultâneas.

Trata-se de uma funcionalidade excelente para uso educacional, já que ela possibilita que um professor, por exemplo, divida uma sala de aula em grupos de alunos para que eles possam discutir um assunto e posteriormente reunir a turma toda em uma só reunião. Pois bem: o Gigante das Buscas acaba de anunciar algumas melhorias para tal recurso, tornando-o ainda mais útil para as aulas de 2021.

A partir de agora, os participantes de Salas Temáticas podem notificar o anfitrião para sinalizar, por exemplo, que eles precisam de ajuda; o organizador então entra na sala para participar da conversa. Da mesma forma, o criador dos bate-papos pode colocar um cronômetro para que seus participantes saibam exatamente quanto tempo eles têm disponível para conversar em particular antes que os espaços se juntem em um só.

Continua após a publicidade

O mais bacana, porém, é o fato de que o recurso deixa de ser exclusiva para o plano educacional e passa a ser disponibilizada também para usuários corporativos dos planos Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, and Enterprise Plus. A novidade já está disponível globalmente.

Fonte: Google