Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Groups não morreu! Fórum ganhará novo design e integração com o G Suite

Por| 10 de Março de 2020 às 12h31

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Há muitos anos não ouvíamos falar do Google Groups, serviço de grupos de discussão online da empresa. Desde 2001 sem uma atualização significativa, o Google finalmente anunciou uma reformulação completa para a plataforma, que vai desde o visual a recursos integrados com outros serviços.

A nova versão beta do Google Groups, que pode já pode ser testada por quem se inscrever, adicionará novos controles consistentes com outros ferramentas do G Suite, como o Gmail.

Haverá também uma nova interface baseada no Material Design, que fornecerá uma experiência mais simples e organizada na criação de grupos.

Continua após a publicidade

Em comunicado oficial no seu blog, o Google anunciou que alguns recursos do Groups não estarão disponíveis na versão beta. Isso inclui as caixas de entrada colaborativas, tags e categorias, experiência do navegador móvel, mensagens de boas-vindas e mensagens moderadas.

Veja todas as novidades da versão beta do Groups:

  • Navegação aprimorada - as configurações do grupo são consolidadas em uma seção para facilitar o acesso;
  • Criação de grupo simplificada - um assistente rápido de três etapas simplifica a criação de grupos;
  • Opções poderosas de pesquisa - novas opções de filtragem e pesquisa ajudam a encontrar conteúdo rapidamente;
  • Página Meus grupos simplificada - ao fazer login nos Grupos do Google (groups.google.com), você verá todos os seus grupos na mesma página;
  • Mensagens padronizadas - os tópicos agora são chamados de "conversas" e correspondem aos padrões do Gmail;
  • Gerenciamento aprimorado de membros - a página Membros atualizada fornece acesso rápido às assinaturas e permissões de membros do grupo.
Continua após a publicidade

Ainda não há uma data para a disponibilização do novo Google Groups para todos os usuários, mas quem quiser se inscrever na versão beta para testar as novidades precisa preencher um formulário e aguardar a revisão do Google.

Fonte: Google Blog