Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Lens ganha nova integração com Maps e traz recurso prometido em 2019

Por| 09 de Março de 2020 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/SAPO Tek
Reprodução/SAPO Tek
Tudo sobre Google

O Google Lens, app de câmera com inteligência artificial do Google, agora está integrado ao Google Maps para permitir aos usuários digitalizar menus em restaurantes e obter mais informações sobre as opções disponíveis no cardápio. As informações são do 9To5Google.

Agora, quando você estiver procurando por restaurantes próximos no Google Maps e visualizar fotos do menu, muitas vezes disponível pelo próprio restaurante ou por avaliações de outros clientes, haverá uma opção de "Explore dishes", ou "Explorar pratos", em tradução livre, na parte inferior do aplicativo.

A partir daí, o Google Lens será aberto e te mostrará detalhes de cada prato, como ingredientes, aparência, opiniões de usuários, etc. Isso é uma ótima opção, principalmente, se há um restaurante novo na cidade e não há muitas informações sobre ele.

Continua após a publicidade

A função do Google Lens chegou ao app do Google Maps mais de seis meses depois de apresentado, durante o Google I/O 2019, em maio.

Por enquanto, a integração com o Maps está sendo disponibilizada gradualmente apenas para smartphones Android. Para verificar se você já recebeu, acesse o aplicativo na Play Store e atualize.