Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google está testando novo modo anônimo de pesquisas no Chrome

Por| 09 de Março de 2020 às 16h30

Link copiado!

Google está testando novo modo anônimo de pesquisas no Chrome
Google está testando novo modo anônimo de pesquisas no Chrome
Tudo sobre Google

Muitos usuários que utilizam o serviço de pesquisa do Google para Android devem saber que o modo de pesquisa anônima não é, de fato, tão anônimo assim - já que seu histórico continua salvo em sua Conta Google.

Embora o Google não seja muito claro quanto ao nível de anonimato da função, o pessoal do Android Police reportou, nesta segunda-feira (09), que alguns usuários começaram a notar uma nova opção de modo anônimo no menu principal da Pesquisa.

Chamado de "New Chrome incognito tab", ou "Novo modo anônimo do Chrome", em tradução livre, a função faz com que você abra uma nova guia do navegador, e não uma guia personalizada, como já acontece no "Usar sem uma conta", antigo modo anônimo que está disponível atualmente.

Continua após a publicidade

Com ela, é possível realizar pesquisas do zero sem que os dados sejam vinculados à sua Conta Google. Diferente do modo atual, quaisquer links acessados após a pesquisa não serão adicionados ao seu histórico de navegação.

Ainda que o novo modo anônimo do Chrome seja mais "anônimo" que o atual modo, o navegador ainda informa que a atividade poderá ser visível para os websites que você visita, seu empregador, escola, ou seu provedor de internet, uma vez que o endereço IP do computador continua ativo.

Até a data de publicação desta matéria, o novo modo ainda não estava disponível para todos as pessoas - até os usuários da versão beta ainda não receberam a atualização. Para ficar por dentro das últimas novidades do app, verifique periodicamente a página do Chrome na Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police