Google explica as mudanças nas suas políticas de privacidade, frente à GDPR

Por Ares Saturno | 15 de Maio de 2018 às 15h36
TUDO SOBRE

Google

Frente às exigências regulamentadas pela GDPR, nova lei da União Europeia de proteção de dados, a Google havia, na última sexta-feira (11), reformulado suas políticas de privacidade com intuito de torná-las mais nítidas aos usuários.

Reforçando a transparência quanto às mudanças, nessa terça-feira (15) a Google começou a enviar e-mails para seus ussuários, explicando as atualizações. Além da reformulação das políticas, o e-mail explica também que foram criadas medidas para melhorar os cheques de privacidade e outros controles de configurações de dados e proteção dos usuários.

A comunicação da empresa deixa claro que não haverá alterações das configurações dos usuários ou do processamento das informações. As mudanças se concentram na forma em que as políticas estão descritas, além das opções para atualizar, gerenciar, exporta e excluir os dados digitais. Também foram adicionados vídeos descritivos e ilustrações para ajudar na compreensão das diretrizes. Por fim, o e-mail comunica que as alterações exigidas pela União Europeia incentivaram a empresa a criar melhorias para toda sua base de usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.