Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Docs agora permite reações com emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Abril de 2022 às 17h59

Link copiado!

(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
Tudo sobre Google

Nesta quarta (6), o Google Docs começou a testar reações com emojis para trechos de textos. As figurinhas poupam tempo do usuário na hora de fornecer feedbacks informais ao longo de um documento, seja uma expressão positiva ou, quem sabe, algo mais engraçado para quebrar o gelo durante a revisão.

A adição não é tão útil para interações e avaliações mais sérias, porém, para momentos de descontração, os emojis servem para incrementar o diálogo dentro do documento. Para adicionar uma figurinha, basta selecionar um trecho do texto e clicar no ícone de emojis que aparece no canto direito da janela.

Continua após a publicidade

Todas as reações aparecem ao lado do trecho anexado, na mesma área em que ficam os comentários e sugestões. Para cada figurinha, há um contador mostrando quantas vezes ela foi utilizada pelos revisores.

O catálogo de emojis é o mais atualizado do padrão Unicode, a versão 14.0 — incluindo todas as variações de cor de pele e gênero. As preferências serão sincronizadas com o Google Chat, o mensageiro da empresa embarcado no Gmail, facilitando a escolha de figurinhas.

Antes, claro, não era impossível deixar um comentário com emoji no Google Docs — o processo só ficou mais prático. Em vez de deixar um comentário comum composto apenas por uma figurinha, é só clicar sobre a figurinha desejada e pronto.

Disponível para todo mundo

Continua após a publicidade

As reações com emojis serão disponibilizadas para todo mundo ao longo dos próximos 15 dias, afirmou o Google. Dito isto, é questão de tempo até a novidade chegar para as Google Workspace, G Suite Basic, G Suite Business e contas pessoais.

Fonte: Google