Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Globomail e provedor da Globo.com serão descontinuados até o fim do ano

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2021 às 11h26

Link copiado!

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Se você tem algum e-mail com a extensão @globo.com, é bom se preparar: o serviço oferecido gratuitamente pelo Globo.com deve começar a ser encerrado em outubro. A companhia acabará com as contas vinculadas ao Globomail e o acesso ao provedor, o que fará com que as pessoas percam as mensagens se não seguirem o procedimento sugerido pela companhia.

A mensagem indica que a data limite para uso da Conta Globo será 7 de outubro, mas as pessoas devem tomar alguma atitude até um dia antes (6/10). Esse prazo, contudo, pode variar de usuário para usuário, conforme explicou a empresa.

Nos e-mails enviados aos usuários, a Globo oferece como opção mudar o endereço @globo.com ou @globomail.com por um @lwmail.com.br, de responsabilidade da empresa Locaweb. Se não estiver disposto a fazer isso, o jeito é transferir manualmente as mensagens para outra plataforma de sua preferência.

Continua após a publicidade

O provedor Globo.com será extinto no mesmo dia, por isso recomenda-se checar todos os serviços vinculados a ele para não ter problemas futuros. O comunicado explica que nada disso afetará o Globoplay e as pessoas continuarão com o acesso aos conteúdos exclusivos.

Todas as pessoas devem ser avisadas com antecedência e não há razão para desespero, segundo a companhia. A assessoria de comunicação do Grupo Globo explicou que o processo de encerramento do serviço ocorrerá gradualmente "até o fim do ano", como parte de um processo de transformação da área digital. "A Central de Atendimento da Globo está acompanhando a ação para garantir todo suporte ao usuário”, conclui a empresa.

Fonte: Vinicius Sacramento