Publicidade

Fotos bizarras de Elon Musk beijando robô viralizam e obviamente não são reais

Por  |  • 

Compartilhe:
Duncan Hull/Wikimedia Commons
Duncan Hull/Wikimedia Commons

Se você viu imagens de Elon Musk beijando robôs cruzando a sua timeline hoje, já vale o aviso: obviamente tais “fotografias” não são reais e foram geradas por uma inteligência artificial.

O responsável pela criação atende pelo nome de David Marven, CEO de uma empresa de construção que resolveu usar as figuras para brincar sobre como seria um possível robô-humanoide da Tesla.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Elon Musk beijando robôs?

“Elos Musk anuncia a sua futura esposa. Quem é ela?”, escreve Marven no tuíte em que compartilhou as imagens. Na sua brincadeira, ele imagina os robôs que interagem com Musk como um produto criado por alguma das empresas do bilionário.

Apelidada de “Catnilla”, a máquina funcionaria com energia solar, viria equipada com sensores capazes de fazê-la sentir alegria e tristeza e “com a personalidade e as características femininas que ele sonha e que não são encontradas em qualquer pessoa normal”, escreve Marven.

A brincadeira prossegue e Marven afirma que Catnilla é dona de uma mentalidade “equilibrada e interativa”, capaz de conversar quando passando por alguma crise ou quando sente que é exposta a “estresse psicológico”.

Um alerta para os perigos da IA

Nas palavras de David Marven, a postagem e as fotos não passam de uma tentativa de “esclarecer os perigos da IA”. “Especialmente depois da Tesla lançar o primeiro robô ‘Optimus’”, prossegue o criador, que é assinante do Twitter Blue.

Marven não revelou quais ferramentas usou para criar as imagens, mas assim como aconteceu nas figuras do Papa com uma batina cheia de estilo e de Donald Trump preso, é provável que ele tenha criado o material usando o Midjourney.