Falha do AdBlock bloqueou conteúdo de mídia em sites como Twitter e Wikipedia
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

Você é usuário do Adblock e passou por dificuldades para ver conteúdo de redes sociais como o Twitter ou de sites como a Wikipedia e Amazon? Isso pode ser resultado de uma falha do aplicativo que está deixando páginas em branco ou com problemas no carregamento de conteúdo.
- Firefox vai adotar a mesma abordagem do Chrome para extensões, mas com um porém
- Google confirma que os bloqueadores de anúncios afetaram o Google Docs
- Falsos plugins para Microsoft Edge se disfarçavam como serviços de VPN
Segundo relatos de usuários no Reddit e no Twitter, os bloqueadores de anúncios AdBlock e Adblock Plus estão eliminando muito mais do que as propagandas em várias páginas convencionais. Na maioria dos casos, imagens e vídeos também foram removidos das páginas, deixando-as com um visual de "somente texto".
Ainda não se sabe o que causou o problema, mas os desenvolvedores já emitiram uma atualização para corrigir. Se ainda não foi suficiente no seu caso, basta acessar as configurações do programa e solicitar a atualização das listas de filtros.
O suporte do Adblock não deu detalhes do que provocou a pane geral. Especialistas comentaram em redes sociais que o erro pode ter sido causado por uma recente mudança no modelo de filtragem do easylist, que funciona em outros bloqueadores, mas foi interpretado de modo errado pelo aplicativo para restringir o acesso de diversos tipos de mídia.
Você enfrentou dificuldades com o bloqueador? Conseguiu resolver o problema? Compartilhe sua experiência nos comentários.
Fonte: AdBlockPlus