Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emoji Kitchen agora pode ser usado direto da busca do Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2023 às 10h14

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Google

A ferramenta Emoji Kitchen, que permite a combinação de emojis diferentes para gerar novas figuras, agora está disponível direto da busca do Google. Isso significa também que ela agora pode ser usada no ao iPhone (via web), após anos disponível apenas no Gboard para Android.

A novidade foi anunciada pela “chefe de cozinha”, Jennifer Daniel, através de uma publicação no X (antigo Twitter).

Continua após a publicidade

Emoji Kitchen na web e no iPhone

Para usar a novidade, basta digitar “Emoji Kitchen” na página de busca (pelo PC ou pelo celular) e começar a "cozinhar" novas figurinhas.

Com a disponibilidade pela busca, todos os dispositivos ganham acesso ao recurso. Vale notar que no iPhone, pelo iMessage, o resultado gera um arquivo PNG com fundo transparente.

Cozinhando emojis

A versão do Emoji Kitchen que chega à web permite a criação de figuras a partir de uma seleção de opções. O funcionamento da ferramenta é bastante intuitivo: basta clicar e selecionar dois emojis e conferir o resultado da combinação.

É possível usar o recurso “ordem aleatória” para ver misturas randômicas do sistema ou escolher manualmente as figuras. Após indicar um primeiro “ingrediente” da sua mistura, o painel atualiza para mostrar apenas os itens que vão dar liga na receita; ou seja, a ferramenta disponibiliza apenas os emojis que geram combinações.

Dessa forma, é possível escolher um rosto com língua de fora, somar com uma bexiga inflável e obter um balão mostrando a língua. A criatividade fica por conta dos usuários e as figurinhas podem ser copiadas e compartilhadas em outros aplicativos pelo computador ou celular.

Continua após a publicidade

Conheça também quais são os novos emojis de 2023 e saiba qual figura foi eleita o “emoji do ano”.