Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DuckDuckGo já pode ser usado como buscador padrão do Google Chrome

Por| 18 de Janeiro de 2021 às 13h15

Link copiado!

DuckDuckGo já pode ser usado como buscador padrão do Google Chrome
DuckDuckGo já pode ser usado como buscador padrão do Google Chrome

O buscador privado DuckDuckGo agora é uma das plataformas que podem ser escolhidas como mecanismo de busca padrão pelos navegadores baseados em Chromium. O Google atualizou as ferramentas do seu sistema usado em diversos navegadores atuais, como Chrome, Opera e Edge, e coloco o buscador do patinho como opção.

A medida tem foco em privacidade, uma vez que o DuckDuckGo é conhecido por ter ferramentas que permitem buscas coletando e retendo a menor quantidade de informação possível do usuário.

Agora, portanto, usuários podem escolhê-lo como mecanismo de busca padrão em programas como Chrome e Edge. Ou seja, quando fizer uma busca usando a barra de endereços destes navegadores, o usuário receberá respostas direto do DuckDuckGo. Antes, era preciso que os interessados em usar o buscador entrassem ativamente no site duck.com para realizar as buscas.

Continua após a publicidade

A movimentação também ajuda o Google a fugir de acusações sobre falta de privacidade em seus navegadores em comparação com seus concorrentes. Com adição, a empresa pode usar o argumento de que oferece opções com maior privacidade para seus usuários.

Além do DuckDuckGo, o Google também adicionou à lista de navegadores padrão o Qwant, plataforma francesa com ferramentas similares de privacidade — contudo, a utilização deste buscador está restrita apenas a usuários da França.

Fonte: TechCrunch