Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doodle do Google homenageia a Copa do Mundo Feminina com jogo interativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2023 às 09h54

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Doodle do Google desta quinta-feira (20) celebra a abertura da Copa do Mundo Feminina de 2023. O easter egg da vez é um joguinho que permite a você mostrar apoio pela sua seleção favorita.

A Copa do Mundo Feminina

A ideia da Copa do Mundo Feminina começou num torneio não oficial promovido pela Federazione Internazionale Europea Football Femminile (FIEFF) na Itália, em 1970. O torneio foi patrocinado pela marca de bebidas Martini & Rossi e atraiu grande público na época.

Continua após a publicidade

Foi só em 1971 que a "Copa do Mundo Feminina" de fato aconteceu. Os jogos foram sediados no México e também foram patrocinados pela Martini & Rossi, atraindo milhares de espectadores.

Depois disso, apenas em 1991 a Fifa entrou em cena com o Campeonato Mundial de Futebol Feminino — mas ainda não era uma Copa do Mundo de fato. Finalmente, em 1995, aconteceu a Copa do Mundo Feminina organizada pela entidade máxima do futebol mundial e a Noruega foi a primeira seleção campeã.

Essa é a nona edição da competição feminina e a primeira sediada na Austrália e na Nova Zelândia. A partida de abertura acontece em 20 de julho, uma disputa entre Nova Zelândia e Noruega. O Brasil, que ainda busca o seu primeiro título, estreia na segunda-feira (24), contra o Panamá.

Doodle da Copa

O Doodle da vez é um joguinho. Usuários do mundo inteiro podem torcer pelas suas seleções favoritas marcando gols de pênalti e ajudando a aumentar o placar mundial de cada equipe. O joguinho é acionado assim que cada partida acontece, colocando em campo as duas torcidas para disputar quem faz mais gols.

Como jogar o game interativo do Doodle

Para jogar, faça assim:

Continua após a publicidade
  1. Acesse o Google pelo celular;
  2. Pesquise sobre uma partida — Brasil e Panamá, por exemplo;
  3. Escolha de qual lado da disputa vai ficar;
  4. Deslize a bola com o dedo para chutar e fazer gols.

Cada gol marcado aumenta o placar geral em favor da seleção que você escolheu.