Publicidade

Google lança versão de Space Invaders em realidade aumentada; saiba como jogar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2023 às 15h34

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Agora você pode batalhar com naves do Space Invaders na vida real — ou quase isso. Em comemoração pelos 45 anos desde o primeiro lançamento, o Google e a desenvolvedora Taito lançaram o Space Invaders: World Defense, uma nova versão do clássico game, agora em realidade aumentada.

No novo jogo, você controla a mira da nave usando a câmera do celular. Seu objetivo é destruir as naves alienígenas o mais rápido possível para acumular pontos e defender sua área.

Continua após a publicidade

O novo título bebe da mesma fonte do Pokémon Go e outros títulos de realidade aumentada, mas numa pegada mais frenética e saudosa. Durante a ação, você acumula power-ups para enfrentar inimigos cada vez mais perigosos e, quanto mais tempo durar, melhor você vai se posicionar no ranking.

"Como membro da força de pilotos de elite, você defenderá sua área contra invasões em uma experiência de jogo imersiva inédita. Envolva-se em missões em todas as dimensões, desde a Realidade Aumentada até o mundo paralelo dos Invasores. O sucesso lhe dará um lugar nas pontuações mais altas, bem como bônus especiais e power-ups", descreve o Google.

Disponível para Android e iOS

Segundo o Google, Space Invaders: World Defense aproveita recursos do ARCore e é construído com a API Geospatial, garantindo boa desempenho ao título e até adaptações para variações do tempo.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O Google mostra que o jogo pode ficar bem intenso em algumas ocasiões, mas você precisa ficar atento aos seus arredores. Como a jogatina requer movimento, é importante tomar cuidado para não sair esbarrando nas pessoas enquanto joga.

Como jogar Space Invaders em realidade aumentada

O novo jogo de realidade aumentada do Space Invaders está disponível gratuitamente para Android (play.google.com) e iOS (apps.apple.com).