Copilot e Bing caíram? Serviços da Microsoft ficam instáveis nesta quinta (23)
Por Ricardo Syozi • Editado por Douglas Ciriaco | •

Alguns dos serviços da Microsoft, como o Bing e o Copilot, passam por instabilidade e não podem ser acessados, causando dor de cabeça para os usuários. O site DownDetector, serviço de monitoramento do funcionamento de páginas e serviços da internet, aponta uma alta em reclamações na manhã desta quinta-feira (23).
- 5 coisas que o Bing faz melhor que o Google
- 5 funções de IA dos Copilot PCs da Microsoft
- Modo Deep Search do Bing supera expectativas e passa por ajustes
A instabilidade faz com que ao tentar acessar a página do Copilot — IA da empresa de Redmond — o usuário é levado para um site estático com uma única barra de busca do Bing. No entanto, ao tentar fazer uma pesquisa, segundos se passam e a mesma página anterior acaba surgindo.
Microsoft caiu?
Ao que tudo indica, os dois serviços mais afetados pelos problemas são mesmo o Bing e o Copilot, já que outros sites da Microsoft parecem funcionar como de costume. Na página do DownDetector, é possível ver um aumento súbito de reclamações.
Vale apontar que a instabilidade afeta tanto os aplicativos quanto os sites dos serviços da Microsoft.
Microsoft confirma o problema
Não demorou muito para a companhia de Redmond comentar sobre a instabilidade. De acordo com uma publicação no X pelo perfil Microsoft 365 Status, eles já estão investigando a situação.
"Estamos investigando um problema em que os usuários podem não conseguir acessar o serviço Microsoft Copilot. Estamos trabalhando para isolar a causa do problema. Mais informações podem ser encontradas no centro de administração em CP795190", relata o post.
O buscador DuckDuckGo também não consegue completar uma pesquisa, o que pode indicar que o problema seja relacionado à API do Bing.