Publicidade

Copilot e Bing caíram? Serviços da Microsoft ficam instáveis nesta quinta (23)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2024 às 08h29

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Alguns dos serviços da Microsoft, como o Bing e o Copilot, passam por instabilidade e não podem ser acessados, causando dor de cabeça para os usuários. O site DownDetector, serviço de monitoramento do funcionamento de páginas e serviços da internet, aponta uma alta em reclamações na manhã desta quinta-feira (23).

A instabilidade faz com que ao tentar acessar a página do Copilot — IA da empresa de Redmond — o usuário é levado para um site estático com uma única barra de busca do Bing. No entanto, ao tentar fazer uma pesquisa, segundos se passam e a mesma página anterior acaba surgindo.

Microsoft caiu?

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, os dois serviços mais afetados pelos problemas são mesmo o Bing e o Copilot, já que outros sites da Microsoft parecem funcionar como de costume. Na página do DownDetector, é possível ver um aumento súbito de reclamações.

Vale apontar que a instabilidade afeta tanto os aplicativos quanto os sites dos serviços da Microsoft. 

Microsoft confirma o problema

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Não demorou muito para a companhia de Redmond comentar sobre a instabilidade. De acordo com uma publicação no X pelo perfil Microsoft 365 Status, eles já estão investigando a situação.

"Estamos investigando um problema em que os usuários podem não conseguir acessar o serviço Microsoft Copilot. Estamos trabalhando para isolar a causa do problema. Mais informações podem ser encontradas no centro de administração em CP795190", relata o post.

O buscador DuckDuckGo também não consegue completar uma pesquisa, o que pode indicar que o problema seja relacionado à API do Bing.