Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conteúdo do YouTube Originals se tornará gratuito, mas com anúncios

Por| 03 de Maio de 2019 às 11h17

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre YouTube

A Google anunciou durante o YouTube Brandcast algumas novidades para sua plataforma de vídeos online. No decorrer do evento, que aconteceu em Nova Iorque e foi transmitido via streaming no próprio YouTube, alguns anúncios chamaram atenção, como os futuros trabalhos com os cantores Justin Bieber e Alicia Keys e que o YouTube Originals não virá mais com um paywall. Ou seja: em breve poderemos assistir aos conteúdos originais da plataforma sem pagar, mas com anúncios.

Ainda no Brandcast, o YouTube destacou como as televisões são o principal aparelho que as pessoas têm utilizado para assistir aos vídeos do site. Os usuários assistem 250 milhões de horas de YouTube por dia em Smart TVs, decodificadores, consoles de videogames e outros dispositivos de sala de estar. Além da oferta gratuita, o YouTube TV se unirá ao Google Preferred, a linha de vídeos moderados da empresa que garante a marca dos anunciantes.

YouTube Originals de graça

Até o final da nossa primavera, os conteúdos originais do YouTube não estarão mais atrás de um paywall. Esta nova estratégia “Single Slate” vem como “todas as outras empresas de mídia estão construindo um paywall”, disse o diretor de negócios, Robert Kyncl, observando como o YouTube está “indo na direção oposta”.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Kyncl, essa tática oferecerá aos anunciantes mais oportunidades de engajamento com um público mais amplo, gerar resultados significativos e se alinhar com os principais talentos de Hollywood e criadores de conteúdo do YouTube.

Justin Bieber, Alicia Keys e Lollapalooza

Dois dos maiores nomes da indústria musical terão programas no YouTube. O canadense Justin Bieber está com um projeto "ultrassecreto" que deve ser lançado em 2020 e a multipremiada cantora americana Alicia Keys está preparando um show chamado Unwind.

Ainda no campo da música, com o sucesso das transmissões do festival Coachella, que rendeu 82 milhões de visualizações ao vivo nos últimos nove anos, a ideia da Google é de transmitir o Lollapalooza em agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google