Como usar a versão para a web do Telegram

Por Douglas Ciriaco
photo_camera Denys Prykhodov/Shutterstock

Se você usa a internet desde os anos 2000, deve se lembrar da época em que os mensageiros instantâneos eram as ferramentas mais práticas para trocar mensagens com seus amigos. Nomes como ICQ e MSN fazem parte do imaginário coletivo da internet e entraram para a história.

Alguns “sobreviventes” da época, como o Skype, ainda resistem firmes, mas até ele expandiu suas fronteiras e aderiu ao mundo mobile. Atualmente, os principais serviços de comunicação rápida continuam usando a internet, mas estão basicamente nos smartphones.

Além do Skype, aplicativos como WhatsApp e Telegram dividem o mercado de comunicadores instantâneos da atualidade. O Telegram, principal rival do WhatsApp, conta não somente com versão para as plataformas móveis, mas também para a web — ou seja, você pode conversar direto do navegador, usando mouse e teclado.

Aprenda a usar a versão web do Telegram.

1. Acesse o site web.telegram.org em seu navegador.

2. Após a página ser carregada, insira seu número de telefone celular junto com o DDD — o site do Telegram identifica que você está no Brasil e já seleciona automaticamente o prefixo +55. Preencha a informação e pressione a tecla "Enter" ou clique em “Próxima”.

Telegram para web

3. Você vai receber uma mensagem via Telegram ou via SMS em seu smartphone. Esta mensagem contém um código que deve ser digitado no navegador para iniciar sua sessão na web.

Telegram para web

4. Se tudo deu certo, você receberá um aviso via Telegram em seu dispositivo portátil avisando que uma sessão na web foi iniciada. Além disso, o mensageiro é carregado na tela, com todos os seus contatos e conversas à sua disposição.

Telegram para web

Agora, é só aproveitar o Telegram diretamente em seu navegador.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.